1 de jul. de 2013

Mortifer Rage - Field of Flagellation (Single)

Independente - Nacional
Nota 8/10

Por Marcos Garcia


E eis que o veterano quarteto MORTIFER RAGE, de Santa Luzia (MG) retorna após um hiato de 5 anos, deste o CD 'Murderous Ritual', e volta em grande estilo com o Single 'Field of Flagellation', uma aula de Death Metal brutal e técnico.

Pouco precisa ser dito de uma banda tão experiente, mas para quem ainda não conhece, o quarteto (agora quinteto) é especialista em fazer um Death Metal esporrento à lá anos 90, mas técnico e com uma pegada abusivamente pesada, sem ter piedade do ouvinte, e isso alternando o andamento entre a velocidade e cadência sem pudores. É pôr o disco no aparelho de som, pôr no volume adequado e causar desespero nos vizinhos (que muitas vezes merecem).

Produzido por Fucker nos Studio Attack, em BH, a produção busca equilibrar a clareza auditiva e a agressividade, pois lembremos que o estilo exige uma sonoridade que privilegie mais timbres graves, e consegue ter um bom resultado. A arte, por sua vez, é simples, trabalhada em tons de verde, branco e preto, reforçando o aspecto "raiz" da banda.

o Single tem duas faixas bem agressivas e capazes de levar os headbangers à loucura: a azeda e opressiva 'Genocide of Minds', com belas variações de andamento, privilegiando bastante os riffs da banda e o trabalho de bateria (que mostra uma técnica muito boa), e a pancadaria veloz e extrema de 'Redemption Blade', com ótimos vocais e belas mudanças de andamento. E é justamente esta a música do vídeo bônus do Single.

Uma banda experiente, que merece respeito por sua experiência no Underground nacional, e que mostra que ainda tem muita lenha para queimar, e pescoços para deixar doloridos. E  esperemos que o Single sirva de aperitivo para um vindouro CD.



Tracklist:

01. Genocide of Minds  
02. Redemption Blade
03. Redemption Blade (vídeo da música)


Formação:

Carlos 'Pira' – Vocal/baixo
Robert Aender – Guitarra solo
Ramon C. – Guitarra e backing vocals
Wesley Adrian – Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):