11 de jun de 2013

Still Living - From Now On (CD)

 Independente - Nacional
Nota 9

Por Marcos Garcia

Quando se fala em Hard Rock no Brasil, sabemos que é como o ouro que os exploradores e bandeirantes buscavam: algo precioso demais, e que é necessário uma busca incessante para encontrá-lo. Mas vez por outra, algumas bandas fazem um trabalho de gente grande. E o STILL LIVING, banda de Hard Rock/A.O.R. de Garanhus (PE) mostra o quanto pode tornar uma audição de um CD quase que diária com seu primeiro Full Length, o ótimo 'From Now On'.

A sonoridade da banda nos relembra bastante a mesma de bandas como FIREHOUSE, BON JOVI, TYKETTO e JOURNEY em seus tempos áureos, mais alguns toques mais sofisticados à lá WHITESNAKE aqui e ali, mas sem soar datado ou cópia em momento algum, com energia e melodias e doses homeopáticas, e bom gosto fenomenal. Ótimos vocais que se postam muito bem, guitarras com riffs bem estruturados e solos que mostram maturidade em sua técnica, sem se transformarem em exibicionismo, teclados em passagens bem sacadas, baixo e bateria com boa técnica e peso na medida certa. Assim, quando estes elementos musicais se misturam, o resultado só pode ser música de alto nível, acessível e espontânea.

O quinteto bancou a tarefa de produzir seu próprio trabalho, e conseguiu se sair bem, pois a sonoridade que flui do disco é muito boa, limpa na medida certinha, sem que os instrumentos se embolem e com a devida clareza e peso. A produção visual, trabalhada em tons de verde, branco e cinza, é de uma simplicidade maravilhosa e bem cuidada. 

Quando ouvimos o trabalho do grupo, temos a clara impressão de que encontramos uma revelação no meio musical, já que este grupo está maduro (lembrando que os músicos são bem experientes), pois o nível das composições é bem elevado, como vemos em canções como a ótima 'Against the Wind', um típico A.O.R. ganchudo e que contagia desde a primeira ouvida, com andamento moderado em uma levada extremamente cativante e ótimo refrão, sendo uma faixa bem estruturada e com ótimos vocais e teclados; a mesma empolgação é sentida em 'Stream of Life', essa um pouquinho menos veloz, mas novamente com ótimo refrão, sendo que a base baixo/bateria mostra um trabalho muito bom; a forte e cheia de energia 'From Now On', com belos backing vocals e refrão grudento; a semi-balada 'Road of Winding Turns', elegante e vigorosa; a mais pesada 'Journeyman', novamente com bom trabalho das guitarras (que belo solo, diga-se de passagem) e teclados justos; 'Invisible' e seu jeitão Sunset Boulevard dos anos 80; 'Rain', com belíssimos backing vocals e um andamento daqueles que você começa a cantar junto após duas ouvidas na música; a bela 'Ghost in the Rain', balada obrigatória de um CD do estilo, mas que soa suave e espontânea, mesmo quando ganha um pouco mais de gás; e 'A Matter of Time', outra faixa com um clima alto astral fortíssimo, que nos leva a cantar junto com eles. 

Um belo trabalho, sim senhor, e que pode ser ouvido e baixado no link http://palcomp3.com/still_hardrock/info.htm. Mas vale a pena ter a cópia física, e se apressem, pois são poucas.


Tracklist:

01. Against the Wind
02. Stream of Life
03. From Now On
04. Road of Winding Turns
05. Life is Too Short
06. Journeyman
07. Invisible
08. Rain
09. Ghost in the Rain
10. A Matter of Time


Formação:

Renato Costa - Vocais
Eduardo Holanda - Guitarras
Thiago Nascimento - Teclados
Leandro Andrade - Baixo
Clécio de Souza - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):