11 de jun. de 2013

Prophet & the Cowboys of Apocalypse - The Edge (CD)

 Nasty Prick Records - Importado
Nota 8/10

Por Marcos Garcia

Aos caros leitores, fazemos uma pergunta: já tiveram aquela ótima sensação quando boas idéias musicais realmente dão certo, e se transformam em trabalhos musicais sublimes?

Pois é: Prophet, insano vocalista do ST. MADNESS, reuniu uma gangue de bons músicos sob o nome PROPHET & THE COWBOYS OF APOCALYPSE e lançou seu disco solo 'The Edge' em 2010, e que somente agora chega a nossas mãos, mas boa música nunca envelhece e merece ser conhecida.

Fugindo completamente do trabalho de sua banda, aqui temos um trabalho completamente acústico voltado para a Country Music, com aquele climão arrastado e denso em alguma faixas, bem como alegre e alto astral em outras. Ou seja, nada de vocais raivosos, guitarras distorcidas, baixo e bateria velozes. Aqui, os instrumentos são vocais normais muito bem postados violões, bandolins, baixo, harmônica e bateria (esta não se encontra presente em todas as faixas). Traduzindo, mostra a diversidade que Prophet possui musicalmente.

Produzido por Patrick Flannery (ou seja, o próprio Prophet em pessoa) e Larry Elyea, 'The Edge' soa límpido, belo e refinado em toda sua execução, com cada música soando clara e sem nenhuma sobreposição sonora (traduzindo: todos os instrumentos estão claros na medida certa). Já a arte ficou muito boa, em um trabalho muito bem feito que lembra bastante nuances vistas em discos de Country.

Falando da música em si, basta dizer que o disco é realmente muito bom, com músicas que ajudam o cérebro a relaxar, bem como mantém um alto nível muito bom, seja em faixas mas alegres como 'BBQ-U' (cover do próprio ST. MADNESS, que não está descaracterizado) e 'Going to Brazil' (que expressa o desejo de Prophet de vir ao Brasil, conhecer as belezas de nossa terra), e a mais pesada e acridoce 'High as Hell'; ou em momentos mais densos e introspectivos como as belíssimas 'Arizona', 'I'm a Free Man' (com sua harmônica dando um toque "bluesy" à música) e a balada 'Goodnight Angel'. E isso sem falar a ótima versão para 'Paint It Black', dos ROLLING STONES, que aqui ganhou uma roupagem mais encorpada e moderna, mas sem comprometer a canção original.

Realmente, esperemos que Prophet nos mostre mais e mais de seu ótimo trabalho paralelo mais vezes.



Tracklist:

01. Arizona
02. I'm a Free Man
03. Just Another Day
04. The Edge
05. BBQ-U
06. Goodnight Angel
07. Going to Brazil
08. High as Hell
09. Paint It Black


Formação:

Prophet - Vocais
Brandon Mohlis - Guitarras, harmônica e baixo, backing vocals
Tracy Kimbell - Bandolin
Christan Satan - Guitarras
Devlin Lucius - Baixo
Deay - Bateria
Yonathan Miller - Instrumentos de arco, backing vocals
Andreas Mudd - Guitarra base
Junior "Bola" Baroni - Bateria
Tony Monteiro - Backing vocals
Fabio Pinatti - Backing vocals
Joni Leite - Backing vocals
Joshua Flannely - Backing vocals
Dale Cannon - Backing vocals
Margie Johnson - Backing vocals
Greg Guiher - Backing vocals
Kristen Danielson - Backing vocals



Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):