31 de jul. de 2012

Tamuya Thrash Tribe – Possessonica – Rise of Hestia (29/07/2012 – Calabouço Heavy and Rock Bar)

ॐॐॐ


Um final de tarde, com temperatura amena e agradável marcou este evento, realizado no pub Calabouço, fincado na Tijuca, próximo ao Maracanã em obras. É um espaço mais intimista, com as mesas mais próximas do palco, logo, é um espaço agradável e muito bom para se curtir um bom show, bem como aproveitar uma bela cerveja.
Rise of Hestia
A primeira banda a subir ao palco foi o RISE OF HESTIA, que surpreende por estar na estrada há quatro anos e fazer um som bem antenado com a realidade atual, ou seja, podem ser considerados pioneiros do é conhecido como Progressive Metal dos tempos atuais, ou seja, uma música que usa elementos de vários estilos, com vocais que se alternam entre vozes limpas e ríspidas sem pudores, zaga baixo-bateria técnica e pesada, riffs e solos bem estruturados, com a vantagem da banda ser bem coesa, pesada, sabendo equilibrar cada elemento de sua música, sem se tornar enfadonho. Boa postura de palco (pode melhorar mais), energia aos montes, só faltou um pouquinho mais de comunicação com o público, mas nada grave ou comprometedor. A banda desfilou músicas de seu EP, ‘Opposite Side of Solution’, como a ótima ‘Railhead (He Smirks But I'll Smile)’ com destaque para a casa de força que é seu batera, Felipe Ceccopieri, e para ''John John'' Gambier, que se sai bem com riffs fortes e solos bem tocados. Esperamos poder revê-los no palco em breve, e desejamos que os leitores possam conferir seu bom trabalho.
Tamuya Thrash Tribe
Enquanto o palco era aprontado, o telão da casa exibia o making of do vídeo de ‘Immortal King’, para então o mesmo ser exibido pela primeira vez, para então o TAMUYA THRASH TRIBE subir ao palco. Thrash Metal nervoso, pesado e empolgante é o que aguarda os fãs, e a banda estava segura, coesa e animada, o que levou os fãs ao delírio. Desfilando músicas do EP ‘United’, como ‘Tamuya’ e ‘Missions’, mais covers de ‘Death in Fire’ do AMON AMARTH e ‘Roots, Bloody Roots’, que teve a participação especial de Diego, vocal da banda NEVER FALL BACK, sempre mantendo boa movimentação e comunicação constante com a plateia. Destaques para o guitarrista Leandro Emanoel (que agitou o show todo) e para Luciano Vassan, que é um ótimo frontman. Encerraram com ‘Immortal King’, e saíram ovacionados.
Possessonica
Fechando a noite, já com a casa com um público um pouco menor, veio o trio POSSESSONICA, que sentou a pua em um Hard’n’Roll com toques de Stoner sem frescuras e bem direto, com bastante energia, sendo que o único ‘porém’ vem da postura de palco, que careceu de um pouco mais movimentação, mas mesmo assim, é uma banda surpreendente, uma autêntica usina de força. Ótimos vocais, guitarras pesadas em riffs e solos, baixo presente e uma bateria muito boa e com técnica razoável. Bebeto Daroz, destaque absoluto, é um excelente frontman, que canta muito bem, toca guitarra com muito tesão e se comunica com maestria, embora Cíntia Ventania (baixo) e Mark Vinny (batera) não fiquem muito longe. O repertório foi baseado mais em músicas próprias, como ‘Aumenta’, ‘Pedras’ e ‘Dragões’, mas também houveram covers para ‘Outshined’, do SOUNDGARDEN, e um para uma canção do DANZIG.
Noite memorável, e que venham outras assim!

ॐॐॐ
Comentários
0 Comentários

Comentário(s):