Bronca Records - Nacional
Nota 8
Por Marcos Garcia
É, cada vez mais as bandas da nova geração surpreendem com trabalhos cada vez mais consistentes e inovadores, muitas vezes antenados com o que há de novo no exterior, e outras sendo inovadores. E o quinteto carioca RISE OF HESTIA é dessas que inovam, especialmente por este EP, ‘Opposite Side of Solution’.
O quinteto poderia ser enquadrado no que chamamos de Progressive Metal, ou seja, esta leva de bandas que mixam uma música complexa e minimalista com momentos mais ríspidos e viscerais, sem perder melodia ou soar mecânico, com bons vocais, riffs e solos de guitarra bem tocados e que sabem ser técnicos sem soarem enfadonhos ou exposição desnecessária de técnica, baixo que sabe ser pesado e mostra boa técnica, e bateria que sabe conferir peso, mas sempre fazendo um trabalho não trivial.
No tocante à produção sonora, ela está em um nível bem satisfatório, mantendo cada detalhe e nuance sonora à mostra, sem esconder nada do ouvinte e sem privilegiar nenhum instrumento em especial. A arte em si não é muito elaborada, mas está longe de ser algo simplório.
O trabalho da banda, falando nas faixas do EP, é bem homogêneo, sem ter como destacar uma faixa ou outra, como na um pouco mais agressiva ‘Obsolete Verses’, com ótimo trabalho da bateria e uma linha melódica muito forte; a bem técnica e variada ‘Münchhausen Syndrome’, com ótimos riffs e uma levada muito empolgante; a ótima ‘Railhead (He Smirks But I'll Smile)’, que começa com belos riffs de guitarra, para então virar uma pancada mais seca, até novamente belas melodias surgirem na guitarra, onde o baixo se destaca bastante; a complexa ‘The Route Unknown’, com suas variações vocais muito boas e ótimas guitarras; e ‘The Search’, uma faixa mais empolgante e com forte conotação de Metal Tradicional, mais uma vez se destacando o ótimo trabalho de bateria.
Uma banda que merece uma conferida com muito cuidado e carinho, já que é uma boa revelação.
E o EP pode ser ouvido na íntegra aqui.
Tracklist:
01. Obsolete Verses
02. Münchhausen Syndrome
03. Railhead (He Smirks But I'll Smile)
04. The Route Unknown
05. The Search
Formação:
Daniel Ederip – Vocais
João ''John John'' Gambier – Guitarras e backing vocals
Felipe Ceccopieri – Bateria
Leo Gusman – Baixo e backing vocals
Felipe Veiga – Guitarras
Contatos: