3 de ago de 2016

AVANTASIA: homenageado pelo projeto Anie com a música “Lost In Space”



O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de disponibilizar uma homenagem para a banda Avantasia, que é liderada pelo vocalista Tobias Sammet (Edguy). A música escolhida pela ANIE foi “Lost In Space”, originalmente gravada pelo Avantasia no álbum “The Scarecrow”, de 2008.

A história da Anie ANIE o Avantasia começou quando o tecladista Juninho Carelli trabalhou com a Foggy Filmes na gravação do DVD e videoclipe do Avantasia, em São Paulo. Juninho ficou bastante amigo de Tobias Sammet e resolveu prestar uma homenagem ao vocalista com a música “Lost In Space”, uma de suas favoritas do Avantasia. “Tive o prazer de participar com a Foggy Filmes da gravação do videoclipe da Draconian Love e de um possível novo DVD do Avantasia. Isso me instigou a conversar com o Fernando Quesada de fazer uma versão do Avantasia no projeto ANIE, pois nós vivemos isso e acredito que conseguiríamos fazer uma versão muito bonita. Essa é uma homenagem nossa para o Tobias Sammet, que é um visionário e o cara que idealizou a Metal Opera mais rentável e importante no mercado musical”, disse Juninho Carelli .

“Ouvi muito o projeto Avantasia e tenho como influência para as minhas composições. É um prazer poder fazer uma versão desse grande projeto!”, disse o baixista Fernando Quesada, mas que na ANIE canta e toca violão de 12 cordas.

Veja o vídeo de “Lost In Space”: 


No projeto ANIE, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.

Mais informações:
Site Oficial – http://www.anieband.com/

Comentário(s):