3 de ago de 2016

3/08/2016: NEWS Metal Media

APOKATHILOSIS: “a tecnologia por si só é estéril e deve ser usada sempre com moderação”


O irlando-brasileiro APOKATHILOSIS lançou recentemente seu primeiro álbum, ‘Where Angels Fear to Tread’, e vem recebendo muitos elogios pelo seu Black Metal focado principalmente no que havia de melhor no estilo nos anos 90.

Mas junto com a admiração, veio também a curiosidade, afinal de contas, o disco foi composto e gravado por apenas duas pessoas. Conta um pouco mais de como foram essas gravações o músico Felipe Roquini, responsável pela gravação do vocal, guitarra, baixo, bateria e Synths. Isso mesmo.

“O processo de gravação foi bem gradual. Uma vez que os arranjos e riffs estavam prontos, gravei as guitarras, baixo e bateria primeiro, num intervalo de um ou dois meses. Com a “base” das músicas pronta, o foco foram as letras, vocais e por último os teclados.

Trabalhar nesse projeto foi um desafio interessante, pois tive tempo suficiente pra trabalhar sem prazos definidos, o que permitiu mais liberdade pra experimentar. A mixagem e masterização foram também feitas por mim no meu home-studio.

Fiquei surpreso que algumas pessoas não perceberam certos erros e imprecisões na performance dos instrumentos, em particular na bateria. Eu fiz questão de deixar o processo bem fluído, o mais natural possível pois essas imprecisões dão o aspecto mais realista e humanizado na arte. Afinal, a tecnologia por si só é estéril; deve ser usada sempre com moderação.”


‘Where Angels Fear To Tread’ foi lançado no final do ano passado de forma independente. Para ouvir e especialmente comprar, visite:


O APOKATHILOSIS, formado em 2013, é inspirado especialmente no Black Metal Grego dos anos 90 e vem trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo: apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.

Musicalmente o duo se foca em explorar o mais tradicional do estilo com riffs gélidos e cortantes, um trabalho pesado de baixo e uma bateria espancada à exaustão num ritmo quase hipnótico. Os vocais lacerados trazem uma camada adicional de raiva aos sons, transitando entre os gritos furiosos e sussurros melancólicos.

Sites relacionados:


CREPTUM: anunciada turnê sul-americana ‘Through the Ashes and Ancient Bones’


Mais um grande passo dado pelo CREPTUM, que desde seu retorno não parou de trabalhar um minuto sequer. O grupo anunciou sua primeira turnê pela América do Sul!

A excursão, organizada em parceria com as empresas Metalkult E Caos Corporación, acontece entre os meses de novembro e dezembro deste ano e passará por Colômbia, Equador e Peru em aproximadamente 13 datas.

A turnê fará parte de um extenso trabalho de divulgação que o CREPTUM fará em cima do novo álbum, o vindouro ‘of lies, curses and blood’, a ser lançado em breve pela Mutilation Records.


O álbum foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.


Sites relacionados:


SCELERATA: preparando grandes surpresas!


Um dos nomes mais queridos do PowerProg Metal, não só no Brasil como em todo o globo, está de volta mais forte do que nunca, com “sangue nos olhos”, e uma nova formação: o gaúcho SCELERATA acaba de confirmar seu novo lineup.

Além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, o Scelerata conta também com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra.

A surpresa fica na outra guitarra que conta com a volta do talentoso Magnus Wichmann, que dispensa maiores apresentações aos fãs do SCELERATA. O músico não apenas participou do lançamento de todos os discos como é o principal compositor do grupo.

“É uma grande alegria para mim e para o Pozo podermos contar novamente com o Magnus Wichmann, que é um músico e compositor fora de série, e agora também com os incríveis Pedro Fauth e Leo Nunes. Conheço o Pedro há mais de 15 anos, é um dos grandes baixistas de metal do país e um dos meus melhores amigos. Sobre o Leo Nunes falo sem nenhum medo de errar que é um dos maiores músicos da nova geração do metal nacional. Tem um talento impressionante e está constantemente em busca de evolução e crescimento.”

O SCELERATA está preparando muitas novidades, não só pelo seu retorno, mas em celebração aos 15 anos de carreira.

Para não perder nada sobre o que está por vir, não deixe de curtir a fanpage oficial do grupo: www.facebook.com/ScelerataOfficial

A banda finaliza confirmando: “Muita coisa boa está por vir! Fiquem ligados!” – a mensagem é clara, SCELERATA is back!


Sites relacionados:


DYSNOMIA: abrindo a alma em entrevista em vídeo para o Arte Metal


O renomado site Arte Metal preparou uma entrevista muito caprichada para o DYSNOMIA e para “responder à altura”, o grupo respondeu a mesma em vídeo!

Na entrevista, criada pelo editor Vitor Hugo Franceschini, a banda se levou pelas perguntas e “abriu o coração” falando do passado, do futuro e especialmente do presente com o álbum ‘Proselyte’, recém-lançado.

O vídeo foi gravado pela própria banda e editado pelo baterista Érik Robert.


O DYSNOMIA segue promovendo ‘Proselyte’, que vem sendo muito bem recebido pela crítica e público. O disco conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos da banda e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

A primeira prensagem do álbum vem com um belo slipcase e já está disponível para venda nas melhores lojas especializadas, no site do selo e diretamente com a banda por Facebook, email ou quem preferir pelo link:

https://goo.gl/ZfxT5T (apenas para computadores).



Sites relacionados:


MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: mergulhando ainda mais no abismo


O paulista MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA apresentou recentemente o título de seu segundo álbum, ‘Abismo’, e agora nos conta um pouco mais sobre este conceito.

“Escolhemos o título “Abismo” porque o foco desse trabalho está na crise social, econômica, cultural, midiática e de valores que enfrentamos. Além de contar com uma música que leva esse nome e refletir o contexto do álbum, “Abismo” marca uma fase onde experimentamos coisas novas, musicalmente, para deixar as melodias mais pesadas.”

“A capa traduz esse conceito da crise que ninguém vê acontecendo fisicamente mas, de uma hora para outra, surge como um portal que leva embora nossas crenças, perspectivas e dignidade, destruindo sonhos como uma camada invisível, mas muito real e cruel. Um abalo no tecido da realidade. A contracapa também reforçará essa ideia.”


‘Abismo’ é o segundo álbum do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, sucessor do debut autointitulado que apresentou ao mundo o Metal único do grupo, totalmente cantado em português.

Além do novo álbum, a banda está finalizando seu primeiro DVD, ‘Por Bares e Becos’. O trabalho inclusive ganhou alguns vídeos no YouTube, assista:




Sites relacionados:


ON FIRE AGENCY: confira todas as datas da alemã Nuclear Warfare pelo país



A ON FIRE BOOKING AGENCY está trazendo a banda alemã ode Thrash Metal NUCLEAR WARFARE para mais uma turnê pelo país e anuncia todas as datas do giro.

A turnê, que começa esta semana, passará por vários estados onde contará com bandas de suporte locais. Serão aproximadamente 15 shows que passarão por estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Ceará. Confiram todas as datas:

03/08/16 – Studio 3 – Osasco/SP
04/08/16 – M&G Studio – São Paulo/SP
05/08/16 – Lado B – São José dos Campos/SP
06/08/16 – Suburbio Alternativo – Rio de Janeiro/RJ
11/08/16 – Centro Cultural Zapata – São Paulo/SP
12/08/16 – Gerebas Bar – Arujá/SP
13/08/16 – Mineiro Rock Bar – Osasco/SP
14/08/16 – Caveira Velha – Jandira/SP
18/08/16 – Simple Pub – Carapicuiba/SP
19/08/16 – Choperia G 4 – Castanhal/PA
20/08/16 – Pikitas Bar – Barcarena/PA
21/08/16 – TBA – São Luis/MA
25/08/16 – Faster Pizza – Natal/RN
26/08/16 – Carcaras do Asfalto – Mossoró/RN
27/08/16 – Teatro da Boca Rica – Fortaleza/CE

No Brasil o NUCLEAR WARFARE também gravará seu novo álbum. A banda entrará no estúdio Papires em São Paulo com a produção de Caio Monfort. Mais informações serão apresentadas posteriormente.

Logo após a turnê, a ON FIRE volta a atuar na Europa onde irá fazer as tours dos Surra (SET/OUT), Torture Squad (OUT/NOV) e Spectrus (NOV/DEZ) e está disponível para negociação de datas na Europa para o ano que vem.

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados e estiverem interessadas em fazer uma turnê pela Europa, entrem em contato com a On Fire pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Desde seu início a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outras.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completa: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.



Fonte: Metal Media

Comentário(s):