11 de abr. de 2016

CANDLEMASS: banda apresenta aos fãs brasileiros o carismático vocalista Mats Levén





Prestes a desembarcar no Brasil (será na próxima semana!), onde fará apresentações no Rio de Janeiro (20/04 @Teatro Odisseia) e São Paulo (21/04 @Clash Club), os suecos do CANDLEMASS apresentam o novo vocalista, Mats Levén, que não é assim tão desconhecido da cena, como alguns imaginam.

Nascido em Mölndal (Suécia), e aos 51 anos, Mats possui um currículo bastante interessante; Além do Candlemass, ele também se apresenta na banda do guitarrista do Ozzy e do Firewind, Gus G., Aeonsgate, Cem Köksal, Krux, Ludor, e tem passagens por bandas como Abstrakt Algebra, Southpaw, AB/CD, FAT.MO.MAC, Adagio, At Vance, Fatal Force, Yngwie J. Malmsteen, Firewind, Therion, Sabbtail, Capricorn, Dogface, Swedish Erotica, Treat, e Symphonic Rhapsody of Queen, ou seja, bandas e artistas bem variados, o que ajudou a moldar o estilo único desse grande vocalista.


Com o CANDLEMASS, além dos recentes shows, Mats se prepara para o seu primeiro registro oficial, o EP “Death Thy Lover”, que será lançado em Junho e terá quatro músicas – em 2006 ele integrou a banda por um curto período.

Assista um vídeo de Mats à frente do CANDLEMASS, em fevereiro desse ano, na Grécia:



A turnê do CANDLEMASS na América Latina terá as seguintes datas:

14/04 - México DF, Mexico @Circo Volador
15/04 - Bogotá, Colombia @Teatro Lumiere
16/04 - Lima, Peru @The Blood
17/04 - Santiago, Chile @Blondie
19/04 - Buenos Aires, Argentina @The Roxy Live
20/04 - Rio de Janeiro @Teatro Odisseia
21/04 - São Paulo @ClashClub

Acompanhe as páginas oficias dos eventos do Brasil no Facebook:

Rio de Janeiro:



São Paulo:




O CANDLEMASS foi formado em 1984 em Estocolmo, na Suécia e já no ano de 1986, debutaram com a obra prima, "Epicus Doomicus Metallicus”, que completa 30 anos em 2016, e é um dos motivos dessa tour comemorativa. De lá para cá são onze discos de estúdio, além de EP’s, e “ao vivo”. Impossível não citar outras pérolas de sua discografia, como “Nightfall” (1987), “Ancient Dreams” (1988), ”Tales Of Creation” (1989), entre outros.

A formação atual do CANDLEMASS conta com Leif Edling (baixo), Mats "Mappe" Björkman (guitarra), Jan Lindh (bateria), Lars "Lasse" Johansson (guitarra), Mats Levén (vocal) e Per Wiberg (teclados). 

A produção é da tour do CANDLEMASS na América Latina é Cronos Entertainment (*no Rio de Janeiro a produção é da Scelza Produções)


Páginas relacionadas:



A/C ​Luciano Piantonni - Director
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):