31 de out de 2016

THYMUS BOOGIE: prepara lançamento de single

Quarteto de São Paulo aposta no groove do metal fundido ao blues e rock setentista

A THYMUS BOOGIE está em estúdio gravando o single de duas músicas que vai marcar a nova fase da banda, cuja proposta explora o groove e a melodia do blues em meio à riffs de metal e atmosfera do rock setentista. Após dois anos experimentando sonoridades, fundindo influências pessoais e esboçando composições para o vindouro primeiro álbum, o quarteto de São Paulo agora está reunido no Mammooth Green Records (na capital paulista) lapidando o novo material que tem previsão de lançamento para o início de 2017.

Formada por Michel de Lira (vocal), Fagner Villani (guitarra), Tarcisio Gambin (baixo) e César Garcia (bateria), a THYMUS BOOGIE propõe uma pitada de balanço ao stoner. Cadenciadas e ritmos ora agressivos, ora psicodélicos, as novas composições da banda – “Personal Devil” e “GrapeJuice” – são resultados de trabalho conjunto do quarteto ao lado do produtor Vice Fiori, como conta o Michel, dono de um peculiar vocal rouco e grave. “Estamos trabalhando bem unidos para que fique bom para os ouvidos dos quatro integrantes. Não está fácil, mas o trabalho está ficando lindo!”.

O single de duas músicas será o cartão de visitas do tão aguardado primeiro álbum conceitual. O enredo e os temas abordados serão revelados em breve pela banda. Como conta Michel, o single deve sair em formato vinil compacto de 7 polegadas. “Há muito carinho envolvido. Sempre procuramos dar o nosso melhor em todo processo que envolva o nome da THYMUS BOOGIE”.

Enquanto o single é produzido, confira a apresentação do THYMUS BOOGIE em 2015 no estúdio Espaço Som, em São Paulo, em que a banda tocou repertório de músicas autorais e versões de clássicos do rock que servem de influência ao quarteto. Assista em: www.youtube.com/watch?v=2tHoz68_ZJg


THYMUS BOOGIE na internet:



Fonte: Thymus Boogie
A/C Erick Tedesco (Assessoria de Imprensa)

Comentário(s):