A banda carioca SEPTERRA vem recebendo ótimas críticas da imprensa especializada do seu primeiro álbum de estúdio “Freedom Of The Dark One”, lançado em 2016 de maneira independente. Além disso, o grupo foi convidado pela Rock Freeday para sair na primeira coletânea da rádio, que será lançada ainda este ano em parceria com a gravadora Voice Music.
O jornalista Fabio Reis, dos sites Mundo Metal e Whiplash.net, fez uma excelente resenha acentuando a música e o projeto gráfico do trabalho do SEPTERRA. Segundo o jornalista, percebe-se todo um capricho por parte do grupo e desde a arte da capa, desenvolvida pelo artista Carlos Fides. “Até a excelente produção, masterização e mixagem de Sidney Sohn, a banda esbanja profissionalismo e demonstra um cuidado especial em apresentar o melhor material possível a seus fãs” revelou.
“Individualmente, todos os integrantes merecem ser mencionados, pois desde as linhas vocais, o alcance e os ótimos timbres do vocalista Filippe ZK, ainda é necessário ressaltar o trabalho primoroso do guitarrista Marcio Fernandez, equilibrando peso e belas harmonias de maneira muito sagaz. A parte rítmica é formada pelo baixista Marcio Kendi e o baterista Anderson Miranda, sendo extremamente funcional e técnica, assim como é o trabalho do tecladista Diego Felix, adicionando climatizações e linhas belíssimas”, explicou Fabio Reis.
O site Brasil Metal História também exaltou a qualidade da banda. O repórter Leandro Nogueira Coppi elogiou o conceito do disco. “A obra é conceitual e instigante e aborda o aprisionamento de um homem cruel dentro de seus pesadelos, junto à todas as maldades que cometeu durante sua vida. A breve e misteriosa instrumental “Nightfall” dá margem à pesada “Nightmare (The Terror From Within), que, como você pôde perceber no título, evidencia tal conceito. “The Awakening” vem na cola, mantendo o peso, mas ganhando o reforço de épicos vocais de apoio”, explicou.
Em compensação, o site Onstage elogiou os vocais de Filippe ZK, que foram um dos destaques do trabalho. “Outra observação pertinente a fazer são em relação aos vocais de Filippe ZK que usa com sabedoria seus dons vocais e os intercala com sabedoria nas canções, sem soar forçado, os timbres de guitarra de Marcio Fernandes alternam o peso e a técnica mas sem excessos não comprometendo o resultado final”, disse.
Formada em 2007 por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo), a banda SEPTERRA tem uma proposta bem própria de retomar a sonoridade clássica do Heavy Metal, sem soar datada, mas com personalidade própria – o álbum contou com a participação do baterista Anderson Miranda, que gravou todo o material.
Todo o álbum está disponível para download gratuitamente e para audição no Youtube e Spotify. Curta a página do Facebook e fique atento nas novidades. Esse mês, a banda fará várias promoções e sorteios. Fiquem de olhos abertos!
Escute “Freedom Of The Dark One” no Spotify: https://open.spotify.com/ album/1lwyj84lXHpzgrUWceKgJA
Veja o tracklist:
01. Nightfall
02. Nightmare (The Terror from Within)
03. The Awakening
04. The Well of Nothingness
05. Forlorn Hope
06. Beneath My Skin
07. Sacred Gates
08. Keeper of Dreams
09. Freedom of the Dark One
10. Dark Symphony
11. River Red
SEPTERRA Line-Up:
Filippe ZK (vocal)
Marcio Fernandez (guitarras)
Diego Felix (teclados)
Marcio Kendi (baixo)
Mais informações:
Fonte: TRM Press