26 de jul. de 2016

QUEM SOU EU: Mi Du (Dark Radio/modelo)



Função: Locutora, modelo

Estilos de Metal/Rock que gosta: Doom/Stoner Metal, Death Metal, Black Metal, War Metal

Como começou no Metal: em 90 comecei a frequentar ensaios de bandas. Na época, era uma pirralha, mas como aonde morava o Metal era muito forte, tinham várias bandas de amigos e de irmãos mais velhos de minhas amigas que tinham bandas de Death Metal, que na época em Curitiba era muito forte. Perto de casa, no parque São Lourenço, tinha todo domingo uma banda tocando. No TUC na região central, e claro, no saudoso Bills, aonde sempre tinha uma banda tocando. O Hangar comecei a frequentar em 94, quando já era maiorzinha. Na época era muito diferente, as mulheres e homens andavam praticamente iguais, calças jeans e camisetas de bandas, coturnos. Tínhamos que esperar quinzenalmente ou mensalmente notícias sobre o Metal, eu tinha vários pôsteres em meu quarto, e meu preferido sempre foi do Glenn do DEICIDE. Tinha vários do Eddie, mascote do Iron, também e tinha do BON JOVI sim, rs rs. Contato com bandas nacionais era feito via carta, trocava até com o pessoal de Fortaleza, Mato Grosso, Registro, etc. Trocávamos cassetes e informações. 

Qual a primeira música que ouviu de Metal/Rock: foi de Rock. Minha mãe ouvia BEATLES e THE DOORS, além de Janis Joplin. Na escola, tive contato primeiro com ACCEPT e IRON MAIDEN. e claro, TITÃS com "Cabeça de Dinossauro".

Primeiro disco que teve de Metal/Rock: "Fear of The Dark", do IRON MAIDEN. Naquela época, era muito caro e acho que na época tínhamos somente uma loja de vinil que vendia Metal. Comprávamos juntos, eu e meus amigos, juntávamos a grana o mês todo e depois gravava os sons em K7. Uma coisa boa na época é que Curitiba tinha duas rádios FM voltadas ao Metal, então muitos sons eu gravava das rádios. Uma era a 91 Rock e Estação Primeira. Sinto falta desse valor que dávamos as coisas nesse tempo. O Doom Metal veio bem depois, quando comecei a ter um discernimento do que é o Underground. Na época a MTV era bem bacaninha e passa coisas nacionais.

Disco favorito de Metal/Rock: Difícil, eu mudo toda fase de minha vida, mas com certeza "Rain Without End" do OCTOBER TIDE de 1997; "Inhumanization" do GOATPENIS de 2004; "Reinkaos" do DISSECTION de 2006; CULT OF FIRE com "Triumvirát", para mim, é uma obra prima; e fechando MGLA com "Exercises in Futility". Tenho álbuns que fizeram parte do meu crescimento, porém acho que temos que valorizar os novos sons assim como as novas bandas, colocar algum álbum do BLACK SABBATH é muito clichê, todos devemos ao vovô Ozzy, mas vamos deixar espaço para as bandas que continuam acrescentando em nosso desenvolvimento. 

Banda favorita: Difícil!!! Vou colocar as que agora nesse momento eu costumo sempre ouvir: DISSECTION (para mim é muito mais que somente um estilo ou uma banda, envolve coisas muito pessoais), CULT OF FIRE, MGLA, ORCHID, DEMENTIA 13, GOATS OF DOOM, NECRO CHRISTOS, NERVOCHAOS, DIVISION HELL, NECROTÉRIO, IMPERIOUS MALEVOLENCE, GOATPENIS, VOLKMORT, HELLLIGHT, THE CROSS, THY LIGHT, CANDLEMASS, SAINT VITUS... A lista é grande demais. E se tivesse alguma banda que eu queria ver novamente nos palcos é LUGUBRIOUS HYMN, de Cascavel PR.

Vocalista favorito: Jon Nödtveidt (RIP). Vou explicar o porquê: a presença de palco, a forma como ele tocava. A gente via que aquilo não era somente música. Nacional eu considero o Ubour da DIVISION HELL, ao vivo é destruidor.

Guitarrista favorito: Cherry do HELLSAKURA e NERVOCHAOS. A conheci pessoalmente esse ano, eu sou dua fã há muito tempo. Fabiano Penna do REBAELLIUN, que além de músico, é compositor. 

Baixista favorito: Sabaoth do GOATPENIS.

Baterista favorito: difícil!!! Muitos mesmo. Mas um que acompanho e ao vivo realmente é sensacional é o Antonio Death do IMPERIOUS MALEVOLENCE, Culver do STEEL WARRIOR, Marcos Diegel (ex-RHESTUS e GOATPENIS). Agora George Kollias sem palavras. Já trabalhei em backstage com ele, super profissional.

Um hino dentro do gênero, e por que ele: "Solitude"... precisa dizer?

Uma decepção com uma banda que gosta: várias decepções mas o que eu não suporto é banda que se vende, que a soberba cresce, que os músicos se acham pica das galáxias. 

Melhor recordação: Acid Chaos Tour 1994 com SEPULTURA, formação original.

Um sonho dentro do cenário: União. Mais prestígio dentro dos eventos, comparecimento de platéia para as bandas, mais pessoas apoiando e fazendo parte de verdade da Cena.

Um pesadelo dentro do cenário: Parasitas.

Minha vida no Metal/Rock pode ser definida pela letra da canção: Aí me pega, rs rs... Na verdade, nesse momento eu realmente não tenho uma música que me definisse. Porém, a música nesse momento que estou procurando um equilíbrio espiritual seria várias feitas a Grande Mãe da Escuridão, Kali. Posso citar as do LORD OF DOUBTS, DISSECTION e NECRO CRISTOS, todas dedicadas a Ela.


Conheça o trabalho de Mi Du nos seguintes links:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):