16 de mai. de 2016

BURN THE MANKIND: imprensa mundial elogia debut em diversos reviews




Várias publicações, sobretudo a imprensa europeia, tem dado destaque ao ótimo trabalho desenvolvido em “To Beyond”, debut do BURN THE MANKIND. Lançado no exterior pela gravadora Mighty Music e no Brasil pela Cianeto Discos,“To Beyond” figura em diversos reviews publicados em sites e revistas do gênero, onde as avaliações tem sido positivas, destacando as características únicas do Death Metal brasileiro, não esquecendo, é claro, do pioneirismo do Sepultura e mais recentemente, Krisiun.

A tradicional revista Metal Hammer, em resenha publicada no mês de fevereiro, cita as bandas acima, mas mostra o caminho em busca da originalidade que o BURN THE MANKIND segue: “Não há como negar a natureza distinta do Death Metal brasileiro, a sua dívida para com o pioneirismo do Sepultura e, nos últimos tempos, o singularmente brutal Krisiun. O Burn The Mankind conseguiu criar um som que traz essas influências e as transforma em algo sutilmente original e gloriosamente intenso.”. Dom Lawson, editor da revista e também colaborador do The Guardian, Classic Rock, dentre outras publicações, finaliza a resenha com as seguintes palavras: “Além da rara alegria em ouvir uma banda jovem de Death Metal, que realmente compreende o que faz o gênero ser grande, “To Beyond” comprova que o caso de amor do Brasil com o underground extremo gerou um novo monstro aterrorizante”.

Já o site Metal Temple foi mais observador na resenha, com Mike Coyle detalhando a sonoridade do grupo, que investe em diversos elementos para criar seu Death Metal. “A banda trabalhou para criar algo que possa ser usado em lançamentos futuros, mas ao mesmo tempo observamos o que essa banda pode fazer com os arranjos... Mostrando uma boa combinação entre elementos do Doom e Death Metal, que podem constatar a visão deste lançamento e muito mais. É óbvio que a banda quer criar uma nova onda de som da velha escola para a nova geração, o que é muito admirável, para ser honesto, pois mostra que nem toda banda precisa de “breakdown” para ser brutal e pesada. Aqui há uma banda que está trazendo algo familiar à mesa e algo novo.”.

Além destas publicações, “To Beyond” teve destaque no site dinamarquês Calles Rock Corner, no holandês Dutch Metal Maniac, no norueguês Norway Rock, no belga Metal to Infinity, nas revistas Rock Hard (alemã), Scream (Noruega), além de publicações americanas como os sites Dead Rhetoric e No Clean Singing, este último destacando o álbum como um dos melhores de 2015: “Esse é um lançamento Death Metal de destaque em 2015 e que vai passar despercebido devido ao seu surgimento perto do final do ano. Esta negligência é meio lamentável, porque o Burn the Mankind lançou o que é facilmente um dos melhores álbuns de Death Metal de 2015, com uma mistura convincente de sons, reconhecível, mas distinto naquilo que a mistura produz.”

“To Beyond” também está disponível no Spotify, confira:


Contatos:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):