7 de mai. de 2016

AEON PRIME - Future Into Dust (Álbum)


2016
Independente
Nacional

Nota: 8,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


O Brasil, com toda sua diversidade em termos de Metal, tem permitido que sonoridades do passado e do presente convivam juntas (embora muitas vezes, de forma desarmônica, graças ao radicalismo vazio de muitos). É importante perceber que isso faz parte de uma dinâmica complexa, pois a formação e sonoridade de uma banda dependem muito do "background" musical de cada um de seus integrantes. E o mais legal é quando não há tanto entendimento entre todos os envolvidos, já que isso vai acrescendo influências diversificadas à música de um grupo. E mesmo que de forma sutil, é o que se percebe em "Future Into Dust", primeiro álbum do quinteto AEON PRIME, de São Paulo.

Podemos aferir que o grupo usa como base de sua música o Heavy Metal tradicional, trazendo contribuições tanto da NWOBHM como do American Metal, além de uma dose bem sensível do Metal tradicional moderno. Soa pesado e melodioso, mas ao mesmo tempo possui uma dinâmica agressiva e intensa, além de ter energia de sobra. É uma banda que ainda vai render bem mais no futuro, mas que no momento, já está muito bom e dando sinais que pode se agigantar.

Pedro Esteves (do Masterpiece Studio, e guitarrista do LIAR SYMPHONY) foi o produtor do disco, sendo que ainda mixou e masterizou tudo. O resultado é uma sonoridade limpa e cristalina, permitindo que tudo do trabalho musical do grupo possa ser assimilado sem esforços. Mas ao mesmo tempo, existe um peso intenso aliado a melodias preciosas, algo que ficou muito evidenciado.

Já a arte é de Ed Anderson para um conceito concebido por Fernando Laruccia, dando uma visão um pouco soturna sobre o futuro que pode ser criado a partir das experiências do hoje. E por isso, encaixa como uma luva na música do quinteto.

A música do AEON PRIME se destaca pelo conjunto, pela solidez da banda como um todo, já que arranjos e dinâmica entre os instrumentos privilegiam justamente a força da fusão dos talentos individuais. É bem feito, com muita melodia e energia de sobra.

Músicas como "Coliseum" e sua forte carga melodiosa (com uma pegada envolvente, recheada por um trabalho muito bom de baixo e bateria), assim como as guitarras de "Future Into Dust" (que mostram belos solos bem construídos), passando pela força introspectiva e densa de "Revolving Melody" e suas linhas vocais de primeira, além da mais moderna "The Commandments" e seus arranjos um pouco mais técnicos, a macia e introspectiva "About Dreams and Lies" (com seu trabalho acústico de cordas de primeira, fora o jeitão meio obscuro em certas partes), a grudenta "Newborn Star" e seus arranjos ótimos de guitarra, e a agressividade melodiosa de "In the Depths of Me" (com belos backing vocals, além de baixo e bateria mostrarem uma precisão absurda, e um peso fantástico) são mostras de uma banda que ainda tem muita lenha para queimar, e muito que provar, mas que está no caminho certo.

Uma bela revelação, verdade seja dita.



Músicas:

1. Coliseum
2. Future into Dust
3. Revolving Melody
4. Ghost
5. The Commandments
6. Deadly Sacrifice
7. About Dreams and Lies
8. Newborn Star
9. In Gold We Trust
10. In the Depths of Me


Banda:


Michel de Lima - Vocal
Yuri Simões - Guitarras
Felipe Mozini - Guitarras
André Fernandes - Baixo
Rafael Negreiros - Bateria


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):