28 de dez de 2015

Lemmy Kilminster: apaga-se mais uma luz no Rock...



Imagem cedida gentilmente pela página Oficial Motörhead Brasil

Enfim, o Mestre se foi...

Infelizmente, o Metal Samsara tem a obrigação de anunciar notícias, mas esta é uma das que eu, Marcos Garcia, detesto ter que comunicar: infelizmente, o Mr. Rock and Roll, Ian Fraser "Lemmy" Kilmister, faleceu hoje, dia 28 de Dezembro de 2015, três dias após completar 70 anos de idade.


Após anos lutando contra a diabete que o atormentava, que o fez adiar shows e parar apresentações iniciadas, a agonia de Lemmy chegou ao fim, após ser diagnosticado com um câncer. Ele foi se juntar a Philty Animal Taylor e tantos outros no Paraíso onde tantos heróis repousam.

Como sempre, o Metal Samsara não quer anunciar uma notícia dessas e chocar leitores, mas este autor aqui cresceu ouvindo o MOTORHEAD, amando a figura irônica de Lemmy e seu jeito espontâneo de ser. Estou às lágrimas em casa, como muitos de vocês também devem estar. Cada palavra aqui escrita tem uma forte emoção, é difícil escrever sobre um ídolo que tenho desde que eu tinha 15 anos, e vi os clipes de "One Track Mind" e "I Got Mine" no finado programa BB Video Clip, em 1985...


Óbvio que todos, neste 2015 que está encerrando, acompanhamos parte do calvário de Lemmy, vimos sua fragilidade exposta muitas vezes, e assim, encerra-se o ciclo de um homem, mas nunca de seu legado. São 23 discos de estúdio, outros tantos ao vivo, Singles e participações especiais, tudo feito por um homem inspirado, até bonachão, fino e educado, culto, e que deixa para todos nós e as gerações futuras, uma herança.

Por hoje, a cerveja está na mão, o cigarro na outra, e os convido não para chorar, pois isso é o óbvio. Vamos celebrar a vida de Lemmy, contar estórias, falar daquilo que vimos e ouvimos sobre este personagem que é, antes de tudo, a encarnação do próprio Rock and Roll.


Ele, que foi pai, tio, irmão mais velho, colega de bebedeiras, ídolo, mito, enfim, tudo aquilo que todos nós, jovens e idosos fãs, sentimos que ele foi para nós em muitos momentos em nossas vidas...

Vida Eterna ao Mr. Rock and Roll!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nascido para perder, viveu para vencer!













Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):