Independente
Nacional
Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia
Certa vez, em uma conversa, este autor ouviu de um conhecido que ele só gostava de bandas com mulheres cantando se "a mulher cantasse com o útero", e para não gerar nenhum mal entendido maldoso, ele queria dizer aquelas que cantam com garra. Bem, eu já prefiro mulheres cantando e tocando com talento, pondo de si naquilo que fazem. E o HELLARISE de São Paulo é um dos grandes nomes nesse ponto. O nível de talento musical da banda é bem alto, como o novo Single, "Shaded Land", aqui está para provar.
Antes de tudo, dizer que o grupo desfila um misto muito pessoal de Death Metal com aspectos do Thrash é ser leviano e extremamente simplista. A música do grupo amadurece cada vez mais, vai ganhando influências e contornos não convencionais ao gênero. É preciso notar que Flávia está cantando cada vez melhor, e agora, seu peculiar timbre gutural e agressivo se mescla ao uso de vozes limpas maravilhosas, dando aquele toque precioso de melodia. Mirella e Daniel estão cada vez mais afiados nas guitarras, mostrando um entrosamento excelente, com bases chapantes e técnicas, e solos muito bem feitos. E Kito no baixo está se firmando muito, impondo as quatro cordas de maneira que a base rítmica soe bem sólida, mas com alguns momentos de destaque.
HellArise |
E sendo sincero, "Shaded Land" é um Single ótimo. A música é bem técnica, cheia de nuances ótimas, guitarras alternando momentos mais agressivos e outros mais melodiosos, solos bem feitos, baixo e bateria firmes na base rítmica (que por si só já é bem trabalhada, ou seja, não são necessárias muitas exibições de técnica individual), e os vocais mostram força um amadurecimento cada vez maior. E o melhor de tudo: o grupo está extremamente coeso.
No mais, podemos afirmar o que vimos e ouvimos em "Darkened Flame" e agora em "Shaded Land" mostram que o HELLARISE irá se firmar como um dos grandes nomes do gênero no Brasil em breve, se bem que a banda parece ter ambições bem maiores. Mas com uma música tão boa assim, eles chegam lá.
Ah, sim: o Single pode ser baixado gratuitamente no site oficial da banda, ou ouvido no perfil do grupo no Bandcamp sem problemas. O kit em download tem letras, capa, foto e a música em si, logo, deixa de ser preguiçoso(a) e baixa logo, pois a satisfação é garantida.
Música:
01. Shaded Land
Banda:
Flávia Mornietári - Vocais
Mirella Max - Guitarras, backing vocals
Daniel Crivello - Guitarras
Kito Vallim - Baixo, backing vocals
Contatos:
Metal Media (Assessoria de Imprensa)