22 de dez de 2015

ORDHER OF CHAOS - The World Made Flesh (Demo)


2015
Independente
Nacional

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


O Rio Grande do Sul, em termos de Death Metal, parece mesmo uma fonte inesgotável de ótimas bandas. Sempre surgem por aqueles lados novos nomes, e a maioria esmagadora deles é bem relevante. Vide a força do "experiente novato" ORDHER OF CHAOS em seu primeiro testemunho, o Demo "The World Made Flesh".

Digo novatos porque o trio é recente, surgido em 2015. Mas basta uma olhada em seus componentes e vemos músicos tarimbados, que passaram por nomes como NEPHAST, THE ORDHER, FROST DESPAIR, APOCRIFUS e DISTRAUGHT, ou seja, experiência não é problema para eles. E eles detonam um Death Metal brutal e explosivo, seguindo a escola gaúcha do gênero, com boa técnica, e mesmo alguns toques do Thrash Metal. É ouvir e perceber vocais abusivamente guturais, riffs de guitarra agressivos e solos doentios, baixo e bateria gerando uma base rítmica sólida e forte. E embora a técnica não seja o enfoque do trabalho, ela surge de forma espontânea.

A produção não chega a ser algo extremamente elaborado, mas está na medida para que a banda mostre seu potencial destrutivo. O som é bruto, agressivo e impactante, mas tem uma boa qualidade, logo, podemos ouvir os instrumentos com boa noção de clareza. 

O trio (que foi idealizado a início para ser uma "one man band" por seu criador, o guitarrista Gladimir Purper) não exagera em termos técnicos na hora de arranjar, com tudo feito com a sabedoria da experiência e a empolgação de um projeto novo.

"Guardians of Abhorrent" é explosiva, bruta e veloz, mostrando um trabalho ótimo de baixo e bateria, fora os vocais estarem muito bem (mas não se enganem. As mudanças de ritmo acontecem em grande profusão). Já "Christian Bastards" tem um jeitão mais tradicional em termos de Death Metal, relembrando bastante a invasão dos anos 90, com boa dose de velocidade e peso, um refrão ótimo, belo trabalho dos bumbos e guitarras alucinantes (e mais variações de ritmo, com partes que realmente lembram em muito as do Thrash Metal e algumas bem "Sabbáthicas").

O ORDHER OF CHAOS chega em muito boa hora, é um nome a ser respeitado e acompanhado com muita atenção. E aproveitem, pois "The World Made Flesh" pode ser ouvido no perfil da banda no Soundcloud gratuitamente.



Músicas:

01. Guardians of Abhorrent
02. Christians Bastards


Banda:

Fábio Lentino - Vocais, baixo 
Gladimir Purper - Guitarras
Maurício Weimar - Bateria


Contatos:

Soundcloud
Wargods Press (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):