Enquanto muitos enxergam Salvador como sinônimo de Axé, e tudo aquilo que envolve o Carnaval, o já tradicional “Palco Rock” apresenta 4 dias de muito barulho, em sua vigésima primeira edição.
E a STATIK MAJIK está inserida na grade de atrações. O trio do Rio de Janeiro se apresenta no próximo domingo, 15 de Fevereiro, às 23h, na Praia de Jardim de Alah.
Atenção, o festival é GRATUITO!
Confira todas as atrações e horários dos quatro dias de “Palco Rock”:
"Estamos regressando a Bahia, e muito felizes por estarmos tocando em um evento que eu desejava há anos, com a STATIK MAJIK. Quando tocamos na Bahia transformamos poucas pessoas em milhares e agora no “Palco do Rock”, vamos transformar a Bahia em um caos sonoro de muito Stoner Metal, para honrar toda luta da organização e daquele público, que sempre merece o melhor!", disse Luis Carlos, baterista da Statik Majik.
O tema 2015 do festival é Saga Nordeste - “Brasileiro filho do Nordeste, sou cabra da peste”.
Através do tema visamos contar a história desta terra e de seus filhos sob a ótica moderna e orgulhosa de ser Nordestino. Tendo como enredo uma concepção nada convencional ao imaginar as guitarras do rock unidas aos costumes e culturas literárias do sertão, não parece nada fácil! Porem estamos acostumados aos desafios, isso acaba estimulando o nosso senso criativo e nos trazendo um rendimento ainda maior a cada ano. Coisa de Nordestinos!
O Rock está ligado às causas, as políticas culturais e sociais naturalmente, devido a sua história. Juntando passado e o presente, onde recentemente nos deparamos com um arsenal de críticas preconceituosas em torno do nordestino, resolvemos escolher este tema, “Brasileiro, filho do nordeste, sou cabra da Peste”. Que valoriza o orgulho e autoestima do estado Nordestino de ser, acreditamos ter encontrado os elementos corretos com a inclusão de cordelistas, repentistas, e tudo que se refere diretamente à literatura do nordeste. Queremos expor na edição do Palco do Rock 2015 um grande sarau que irá ovacionar grandes nomes como: Graciliano Ramos, Gregório de Matos, Jorge Amado, Jose de Alencar dentre os que nos deixaram este ano o grande Ariano Suassuna, nascido na Paraíba tinha a defesa do nordeste como uma das marcas da sua trajetória de vida. Assim como o João Ubaldo Ribeiro, baiano, nascido na Ilha de Itaparica, mais uma figura importante e imponente da literatura brasileira, por estes feitos serão lembrados.
A Marca ou identidade visual, remete a visão de um homem forte que representa o nordeste calcado nas suas raízes, o seu corpo tronco remete a criação, construção, transformação e sobrevivência, e por fim seus galhos que representam sua fertilidade seus frutos e sua liberdade! Todo o cenário em volta deixamos para que o seu imaginário interprete! Sejam bem-vindos ao Nordeste que conhecemos!
A STATIK MAJIK é: Thiago Velasquez (baixo e vocal), Leonardo Cintra (guitarra) e Luís Carlos (bateria)
Siga o STATIK MAJIK nas redes sociais:
Fonte: Lanciare