11 de fev. de 2015

Rock in Rio anuncia Slipknot



Banda de Heavy Metal será headliner em uma das noites da edição de 2015, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2014 - A primeira atração de heavy metal acaba de ser confirmada para a edição brasileira do Rock in Rio 2015. A banda SLIPKNOT será a atração principal de uma das noites do festival, que acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. O grupo já se apresentou na edição de Lisboa, em 2004, e no Rio de Janeiro, em 2011. 

O SLIPKNOT estourou em 1999, com seu estilo único de rock pesado e, desde então, já vendeu mais de 14 milhões de álbuns em todo o mundo. Os álbuns de estúdio incluem o disco homônimo (1999), "Iowa" (2001); "Vol. 3 The Subliminal Verses" (2004); "All Hope is Gone" (2008); e ".5: The Gray Chapter" (2014), cujas vendas renderam 40 discos de ouro e 11 discos de platina ao redor do mundo.

De criatividade feroz e popularidade crescente, o SLIPKNOT foi uma das bandas mais pedidas pelos fãs na edição do festival em 2011. Tal como acontece com sua música, as máscaras e uniformes emblemáticos do SLIPKNOT também evoluíram ao longo do tempo, e os membros Sid Wilson (nº 0, DJ), Chris Fehn (nº 3, percussão, backing vocals), James Root (nº 4, guitarra), Craig "133" Jones (nº 5, sample e teclado), Shawn "Clown" Crahan (nº 6, percussão, backing vocal), Mick Thomson (nº 7, guitarra) e Corey Taylor (nº 8, vocais) agora representam um exemplo intransigente do melhor do rock pesado moderno.

Já estão confirmados para a edição brasileira do Rock in Katy Perry, A-Ha, System Of A Down e Queens of the Stone Age, no Palco Mundo. Para o Palco Sunset, a organização do festival já anunciou o músico de R&B John Legend.


Sobre o Rock in Rio


Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quatorze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, EUA, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,5 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, mais de 1.274 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet. 

Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da platéia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.



Informações para a Imprensa
A/C Fabiana Fuchs
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):