5 de nov. de 2014

Republica leva o Metal de volta para as FM's e também para a televisão




Músicas da banda estão na programação de algumas das principais rádios do país (Foto: Rodrigo Pirim)

Que o heavy metal é um movimento cultural underground, disso ninguém duvida. Mas é fato também que o estilo já teve (e ainda tem) seus "romances" com a grande mídia. Grupos como Metallica e Iron Maiden são pautas constantes dos meios de comunicação em massa. 

No Brasil, o REPUBLICA é um dos pouquíssimos grupos de metal que tem evadido às fronteiras do underground. 

Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Gabriel Triani (bateria) são os cinco metaleiros que estão tomando de assalto todos os festivais e meios de comunicação em massa para mostrar o poder de fogo de seu metal invocado e cheio de atitude.

Eles já tocaram no Rock In Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida em Porto Alegre, Festival de Verão de Salvador, Planeta Terra e Ceará Music, festivais com grande apelo popular. Por diversas vezes também foram destaque na revista Rolling Stone - que inclusive elegeu o single "Change My Way" como a "Melhor Música de Heavy Rock de 2013" e avaliou o novo álbum da banda, "Point Of No Return", com 4 Estrelas (de 5).

Agora foi a vez das FM's serem atingidas pelos riffs pesados e agudos insanos da banda. Emissoras como a Rádio Cidade FM, 89 FM, KISS FM, entre outras, estão executando músicas do REPUBLICA em suas programações.

O novo videoclipe do grupo para a música "Life Goes On" - lançado na internet pela Vevo onde já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações - também entrou para a programação de grandes canais de televisão como a Vh1 e MTV. 

Para Leo Belling, essa exposição que os grandes festivais proporcionam traz muitos benefícios para uma banda como o REPUBLICA.

"Seja no aspecto artístico, para o desenvolvimento da banda em termos de performance, por exemplo, ou no aspecto de divulgação, esses mega festivais abrem espaços que antes eram muito difíceis de serem conquistados", conta o vocalista. "A grande mídia abre os olhos para esses festivais, seja por interesses comerciais ou pela variedade de line-up, e é ai que o Republica entra sempre, representando e defendendo a bandeira do metal nacional. Nós nos infiltramos e não vamos mais sair! Aliás, o legal é que ao mesmo tempo que estamos presentes nessa mídias de massa, continuamos também sendo muito bem recebidos em toda mídia especializada do underground. Esse equilíbrio tem sido a base do nosso progresso." 

Assista o videoclipe "Life Goes On" do REPUBLICA pela Vevo: 



Mais Informações:




Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):