24 de set de 2014

AcllA: revelada parceria para novo álbum




Objetivando ampliar seus horizontes musicais ao praticar um som que traz elementos da música indígena e que exaltam a Terra, o ACLLA atualmente está concentrado nas gravações de seu segundo álbum, "Pindorama". Tato Deluca, Attílio Negro e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) pretendem enfatizar a mescla do Heavy Metal com a música indígena e a exploração de ritmos e das percussões. 

Vindo de encontro aos objetivos, os músicos convidaram o Arandu Arakuaa para participar das gravações. "Quando ouvi pela primeira vez o Arandu Arakuaa, percebi que estava diante de uma banda única, que faz um som totalmente original, ligado diretamente às raízes da nossa terra. Era justamente isso que estávamos buscando colocar no 'Pindorama', mas como somos pessoas da cidade grande, todos os instrumentos indígenas, CDs com cânticos, contato com os povos, tudo é muito caro e restrito", explica Tato Deluca. 

O vocalista então entrou em contato com o guitarrista Zândhio Aquino, líder do Arandu Arakuaa para uma parceria. "Percebi que eles poderiam trazer esses elementos para o álbum, algo que seria extremamente gratificante para as duas bandas. Afinal, 'Pindorama' é uma desconstrução da história da invasão da nossa Terra e destruição da cultura e dos povos originais. Ele adorou a ideia, e deu no que deu", analisa o vocalista sobre a união que visa fortalecer o movimento da "Nova Onda do Metal Brasileiro". 

Assim como ACLLA e Arandu Arakuaa na Nova Onda do Metal Brasileiro, bandas como Armahda, Cangaço e VoodooPriest incorporaram as manifestações tradicionais da cultura brasileira em suas obras.

Para ver o making of Pindorama 8 (Arandu Arakuaa), acesse o link abaixo:



Contato para shows, CDs e merchandising: aclla.promo@gmail.com



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):