18 de ago. de 2014

Resenha: Prólogo - Equilibrium (CD)

Independente
Nota 8,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Um dos aspectos mais legais da cena do Metal nacional é como ela se encontra antenada com as tendências que vem de fora, talvez uma consequência da agilidade que a internet nos concedeu, e todos os dias, boas bandas de gêneros mais recentes, como o Metalcore, andam surgindo aqui e ali. E das terras de Criciúma (SC), chega o PRÓLOGO, um quinteto ótimo com uma pegada Metalcore bem melodiosa, mas de leque de influências musicais bem amplo, e que em "Equilibrium" mostram as caras.

Primeiro de tudo, a música da banda é forte como um todo, sem muitas exibições pessoais de técnica. Ou seja, o mais importante ao trabalho do quinteto é ser sólido, onde o conjunto é seu ponto mais forte. E isso transpira em cada uma das composições, onde podemos ver o uso de vocais limpos e guturais convivendo amistosamente, riffs de guitarra bem ganchudos e intensos (onde vemos a forte influência do Metal dos anos 90, de bandas como PANTERA e mesmo FEAR FACTORY), o baixo mostra uma técnica muito boa, assim como a bateria, mas ambos estão sólidos na base. E assim, a música da banda desfila por nossos ouvidos cheia de vida e energia, pulsando com melodias agradáveis e bastante identidade (isso sim, o mais importante de tudo).

Slipcase
Produzido pelo próprio quinteto e Adair Daufembach (este último ainda mixou e masterizou o disco), vemos que existe um equilíbrio entre peso e qualidade, já que a música do grupo soa agressiva e melodiosa, mas ao mesmo tempo, bem limpa. E é justamente por estar limpo que os acordes e arranjos musicais do grupo estão bem evidentes aos ouvidos. Na arte, a banda não economizou, já que apesar de encarte mais simples, a capa é ótima, e o CD ainda vem dentro de um Slipcase muito legal, onde está o símbolo do grupo, a letra "P" estilizada, tudo muito funcional em um bom trabalho da DNR Desing e Willian Marchioro.

Prólogo
Outro ponto bem interessante é justamente o uso de letras em português, com mensagens mais positivas e bastante reflexivas, com algumas citações a pensadores e cultura Pop. E deixo a vocês, caros leitores, o trabalho e prazer da descoberta de cada uma delas, pois é um excelente exercício para a mente. E musicalmente, o grupo desfila 10 ótimas canções.

Destaques: a feroz "Pilares" (o uso de vocais limpos entremeado de urros guturais e alguns vocais rasgados ficou ótimo), a bela e melodiosa "Equilíbio" (reparem bem no ótimo trabalho de baixo e bateria da banda), "Lenços Sujos" com seu tempo mediano (com muito Thrash e Groove nas guitarras), a azeda e forte "Amanhecer" (mais uma vez excelente trampo das guitarras, e com participação de Dijjy Rodrigues), a ríspida e seca "Espelho", e a complexa e melodiosa "Refração".

Uma bela estréia, e esperamos ouvir mais coisas da banda o mais breve possível.

Ah, sim: o CD está disponível para download gratuito aqui, mas vale muito mais a cópia física, logo, adquiram as suas.





Tracklist:

01. Pilares
02. Sintonia
03. Fluxo Inerte
04. Equilíbrio
05. Lenços Sujos
06. Amanhecer
07. Íris
08. Espelho
09. Refração
10. Bem Maior


Banda: 

William Marchioro - Vocais
Felipe Taboada - Guitarras, vocais
Jonas Schlengman - Guitarras
Welton Souza - Baixo
Lucas Taboada - Bateria, vocais


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):