6 de jul. de 2014

Resenha: Redquarter - Innersight (EP)

Independente
Nota 8,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


As bandas de Heavy Metal tradicional andam se tornando cada vez mais evidentes no Brasil, que sempre teve potencialidade para estilos mais extremados, e isso é um bom sinal. Sim, pois isso mostra que estamos chegando a um ponto de equilíbrio, ou como este autor gosta de dizer, "tem espaço para todo mundo". E o quinteto carioca REDQUARTER mostra categoria em seu primeiro trabalho, o EP "Innersight".

Pesado e requintado, pode se dizer que a banda segue uma tendência que fica entre o Metal tradicional mais Old School e as vertentes mais modernas do mesmo, bem trabalhado e com clara influência de JUDAS PRIEST e IRON MAIDEN em vários momentos, e alguns leves toques mais acessíveis em alguns momentos. E isso é bom, tornando o trabalho de fácil assimilação, embora não exista nada de necessariamente inovador nele. Mas sempre dizemos a mesma coisa aqui: não é preciso querer renovar nada, apenas ser bom, e ter personalidade. E personalidade é com eles.

Redquarter
Gravado em Teresópolis (RJ) nos Vintage Studios, e produzido por Lisciel Franco (o mesmo que trabalhou com DETONAUTAS e ZOMBIE COOKBOOK), o resultado é uma sonoridade cristalina e encorpada, permitindo assim que o trabalho do grupo possa ser apreciado com qualidade e sem que detalhe musical algum seja perdido. Já a arte, feita por Elton Fernandes, um artista surrealista, ficou muito boa, quase que desafiando o fã a ouvir o conteúdo musical do disco.


E que disco de estréia!

Sim, o quinteto caprichou, pois as cinco faixas são muito boas, especialmente "Chainless Prision", onde podemos ouvir um excelente trabalho feito por vocais (que tem uma boa diversidade de timbres, diga-se de passagem), a pesada e cadenciada "Shout of Anger" (bons arranjos de guitarras nos riffs e solos), e a ganchuda e mais acessível "Redquarter" (a base baixo-bateria está de parabéns). A única ressalva é a presença de uma semi-balada (a bela e acessível "My Only Desire", que começa mais lenta, e depois ganha vigor, quase como uma "Remember Tomorrow", guardadas as proporções, por favor) e uma balada ("Falling Star"), pois em um trabalho de apenas cinco músicas, pôr as duas assim é um ato de coragem, mas que pode causar arrepios em alguns fãs mais xiitas e menos tolerantes (que andam aos montes por aí).

No mais, o REDQUARTER merece aplausos, pois estréia muito bem, mostrando classe e personalidade. E que o primeiro álbum venha logo, pois o futuro deles é bastante promissor.

Ah, sim: a banda disponibilizou o EP gratuitamente para download em seu site, onde só basta um tweet para acessar e baixar (se bem que tem gente que é tão mendiga que nem isso quer dar). Mas este EP merece uma cópia física em casa, e pode ser adquirido na loja virtual do grupo: http://www.store.redquarter.com.br/.



Tracklist:

01. Chainless Prision
02. My Only Desire
03. Shout of Anger
04. Falling Star
05. Redquarter


Banda:

Vitor "Stone" - Vocais
Mauricio Decarlo - Guitarras
Matheus Telles - Guitarras
Julio Chinemann - Baixo
Leonardo "DruMachine" Diniz - Bateria


Contatos:

Metal Media (Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):