Independente
Nota 8,5/10,0
Por Marcos "Big Daddy" Garcia
O Metal Old School tem um ponto positivo inegável: o resgate de muita coisa boa do passado que não merecia cair no esquecimento. E apesar de muitas vezes algumas bandas perderem a noção de personalidade, em geral o saldo acaba sendo positivo. E uma das bandas que anda se destacando bastante no cenário nacional, com todo mérito, é o FIRE STRIKE, de São Paulo, bastando uma audição em "Lion and Tiger", seu EP, para se ter noção do que uma banda assim pode render.
O grupo mostra sua potencialidade tocando Heavy Metal tradicional em um híbrido da NWOBHM e muito do Metal germânico dos anos 80, em um trabalho que em muitos momentos nos faz recordar do estilão pesado e fluido do finado WARLOCK alemão com doses de ACCEPT, e no tocante a NWOBHM, puro IRON MAIDEN (especialmente nas guitarras). Uma junção de vocais bem agressivos e fortes, guitarras em belas bases e solos eficientes, uma cozinha que sabe medir peso e técnica nas medidas, e a banda soa como uma unidade, sem aquela noção de que um instrumento seja priorizado.
Fire Strike |
Cinco músicas bem vibrantes de puro Heavy Metal tradicional Old School: a pesada e vibrante "Night Fever" (ótimo duelo de solos, fora um trabalho de baixo e bateria muito bom), a ganchuda e não tão rápida "Streets of Fire" (bela interpretação por parte de Aline, que lembra em vários momentos a deusa Doro Pesch na época do WARLOCK), a empolgante "True as a Dream" (base baixo-bataria muito boa e pesada), "Masters of the Seas" (onde a banda mostra a força de influência germânica em seu trabalho, novamente com ótimos vocais), e a pancada tradicional "Lion and Tiger" (belo trabalho das guitarras mais uma vez).
Certamente, o FIRE STRIKE ainda pode evoluir mais, pois seu potencial é muito grande, mas já se mostra maduro e pronto para vôos mais altos.
Vão longe!
Tracklist:
01. Night Fever
02. Streets of Fire
03. True as a Dream
04. Master of the Seas
05. Lion and Tiger
Banda:
Aline Nunes - Vocais
Henrique Schuindt - Guitarras
Helywild - Guitarras
Edivan Diamond - Baixo
Jean Praelii - Bateria
Contatos:
Strike Metal (Imprensa)