19 de mai. de 2014

“Em nome do medo”, um tributo brasileiro ao Moonspell


“Em nome do medo – a bra­zi­lian tri­bute to MOONSPELL”, um tri­buto bra­si­leiro à maior e mais pres­ti­giada banda de Heavy Metal por­tu­guesa, MOONSPELL. Ide­a­li­zado, or­ga­ni­zado e pro­mo­vido pela Heavy and Loud Press e The Burn Pro­duc­tions, o pro­jeto reu­nirá 18 bandas bra­si­leiras que pres­tarão uma justa ho­me­nagem aos mes­tres do Dark Metal, Mo­ons­pell. Seu lan­ça­mento será in­tei­ra­mente on­line, dis­po­ni­bi­li­zado para down­load gra­tuito, e está pre­visto para 31 de ou­tubro de 2014 – dia de Hal­loween.

O tri­buto con­tará com 18 bandas de dez es­tados bra­si­leiros di­fe­rentes, de pra­ti­ca­mente todas as re­giões do país: Nor­deste, Su­deste, Sul e Centro-Oeste. De­mons­trando a im­por­tância e in­fluência do MOONSPELL nas úl­timas ge­ra­ções do Metal ex­tremo e som­brio das terras tu­pi­ni­quins, “Em nome do medo” reúne grupos de di­versos sub­gê­neros so­turnos do Heavy Metal, com re­pre­sen­tantes do Black Metal, Death Metal, Dark Metal, Doom Metal e Gothic Metal.

Este pro­jeto es­tará dis­po­nível para os fãs de todo o mundo através da in­ternet. Todas as mú­sicas, além da capa do tri­buto, serão dis­po­ni­bi­li­zadas em um hot­site es­pe­cial, tudo livre para que os fãs possam baixar à von­tade.



A união Brasil-Por­tugal

A Heavy and Loud Press e Burn Pro­duc­tions es­co­lheram o tí­tulo “Em nome do medo” como forma de re­forçar os laços que unem os dois países de língua por­tu­guesa. “Em nome do medo”, do álbum “Alpha Noir”, é uma mú­sica em que o Mo­ons­pell canta in­tei­ra­mente em portu­guês. Medo, a ma­ni­fes­tação de nossos ins­tintos de so­bre­vi­vência, que nos torna mais alertas, porém, ao mesmo tempo, per­mite que se­jamos ex­plo­rados, na me­dida em que somos ame­dron­tados a aceitar me­didas que con­tra­riem o ver­da­deiro bem estar so­cial.

A capa, de au­toria do de­signer e um dos ide­a­li­za­dores do pro­jeto Al­cides Burn, apre­senta duas es­pé­cies de lobo: guará e ibé­rico. “O Mo­ons­pell sempre abordou a te­má­tica so­turna do homem-lobo, cri­ando uma li­gação lí­rica com o uni­verso dos lobos. Seus fãs de todo o mundo se iden­ti­ficam como parte de uma grande ma­tilha. No Brasil, temos o lobo guará. Em Por­tugal, eles têm o lobo ibé­rico. Os dois lobos, juntos, re­pre­sentam essa re­lação es­treita, este sen­ti­mento de união além fron­teiras. A união pro­mo­vida pela mú­sica do Mo­ons­pell”, ex­plicou Ema­nuel Leite Jr., jor­na­lista e também ide­a­li­zador do tri­buto.

Con­fira, abaixo, as bandas par­ti­ci­pantes e o trac­klist:


…Em Nome do Medo… – a bra­zi­lian tri­bute to Mo­ons­pell

Alex Vo­orhees – From Lowe­ring Skies
Apo­calyp­ti­chaos – Everything In­vaded
As Dra­matic Ho­mage – Full Moon Mad­ness
Burn In Pain – Em Nome do Medo
Ca­pri­cor­nian – Opus Di­a­bo­licum
Hate Em­brance – The Southern De­athstyle
Hell­Light – Ruin & Mi­sery
Inner De­mons Rise – Fi­nis­terra
Ka­taphero – Once it Was Ours
Ma­le­factor – Alma Mater
Mal­kuth – Te­ne­brarum Ora­to­rium
Obs­kure – Night Eternal
Pa­tria – Wolfshade
Ra­ven­land – Mag­da­lene
Si­lent Cry – Opium
So­turnus – Of Dream and Drama
Une­arthly – Lic­kanth­rope
Veu­liah – In and Above Men


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):