24 de mar. de 2014

Sevciuc - Sevciuc (CD)

Independente
Nota 8,5/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


E eis que um ótimo quarteto de Heavy Metal tradicional surge nas ensolaradas e quentes terras da Cidade Maravilhosa; SEVCIUC. E eles chegam com tudo em seu primeiro CD, que leva o nome da banda, "Sevciuc".

O grupo faz um Metal tradicional inspirado em bandas como JUDAS PRIEST, SAXON, IRON MAIDEN e outros do mesmo quilate, mas mesmo não sendo aquela banda que chega a mostrar algo de novo, é bem cheio de energia e cai muito bem aos nossos ouvidos, sabendo dosar peso e melodias na medida certinha. Vocais ótimos (numa linha bem Halford/Dickinson), belo trabalho de guitarras (com riffs pesados e marcantes, e solos bem construídos), baixo e bateria que dosam melodia e técnica na medida certa. O bom é que os quatro músicos possuem bom domínio de seus instrumentos, mas sem exageros onde prevalecem os egos individuais e a música fica sempre em segundo plano. 

E que boa música eles fazem, diga-se de passagem!

Sevciuc
Em termos de sonorização, o disco soa bem pesado e vibrante, mas com uma sonoridade translúcida e bem cuidada, sabendo deixar cada instrumento musical em seu devido lugar e com o devido brilho. Um trabalho muito bem feito e gravado nos EME Studio. E a arte, feita pela J. Duarte Design, é bem feita, com uma simplicidade muito bem pensada.

Em termos de trabalho musical, eles capricharam. As dificuldades de fazer um trabalho independente é transformada em força nas 12 canções do disco, todas com bom nível de composição, deixando bem claro que as música do CD foram compostas por músicos experientes, calejados e que gostam do que fazem.

O disco inteiro é bom, com os pontos altos na técnica e pesada "Envy" (belo trabalho de guitarras), a um pouco mais cadenciada "Romanian Vampire", a total NWOBHM "Metal Knights" (a bateria realmente mostra um bom trabalhado aqui), a cativante "Devil's Bride", a mais Power Metal "Bringin' Hell" (o baixo se destaca aqui), a lenta e azeda "Shine on a Glass", a heavy ballad "Hope" (uma canção muito bem feita, onde os vocais mostram toda sua diversidade), e a bem trabalha (mas muito pesada) "Troubles".

Uma banda muito boa e com um ótimo trabalho honesto. Merece aplausos, o investimento e uma bela ouvida. Mas se preparem, pois esse disco vicia!



Tracklist:

01. Envy  
02. Romanian Vampire
03. Problem Boy  
04. Metal Knights  
05. Condemnation Nightmare  
06. Devil's Bride
07. Rebel  
08. Bringin' Hell  
09. Shine on a Glass  
10. Hope  
11. Visigoths  
12. Troubles


Banda:

Mario Sevciuc - Vocais, guitarras
Daniel Queiroz - Guitarras, backing vocals
Dan Donnici - Baixo, backing vocals
Alex "War Machine" Fersan - Bateria, backing vocals


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):