24 de mar. de 2014

7th Symphony - Written With Blood (CD)

MS Metal Records
Nota 8,5/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia



O Brasil anda mesmo revelando ótimos nomes em estilos que já foram bem erodidos, como é o caso do Symphonic Metal com vocais femininos. Talvez seja um aspecto do fim de certa prevalência dessa vertente entre 2001 e 2006, ou seja, todos tiveram uma overdose tão grande e intensa do estilo que ele retornou ao underground. Mas o 7th SYMPHONY, de Curitiba (PR) mostra força e vigor em seu primeiro CD, "Written in Blood".

Como dito acima, eles fazem Symphonic Metal bem trabalhado, com vocais femininos muito bem cuidados, riffs de guitarra elegantes e solos melodiosos com boa técnica, baixo e bateria com ótimo trabalho e focados em criar uma base pesada, e teclados criando uma atmosfera densa e pesada. Óbvio que o desgaste sofrido pelo gênero acaba deixando a banda com aquele jeitão de "nada novo", mas ao mesmo tempo, não se pode negar que a banda possui talento e personalidade, fazendo um trabalho de alto nível e com ótimos arranjos.

A produção sonora não chega a ser extremamente bem feita ou complexa, mas ao mesmo tempo não chega a prejudicar a sonoridade do grupo. Ela ficou seca e pesada, intensa e limpa, deixando os arranjos do grupo bem expostos, mas poderia ter tido um pouquinho mais de cuidado nas orquestrações do teclado (algumas vezes, ele fica um pouco abaixo do volume esperado), mas não chega a ser algo danoso. A arte, por sua vez, é simples e feita em tons escuros, logo, deu um toque um pouco mais denso ao conteúdo musical da banda.

7th Symphony
Em termos de composição, eles capricharam, pois seus arranjos são bem trabalhados, e mesmo não chegando ao nível do exibicionismo (que é desnecessário, mas que muitos adoram como algo obrigatório ao gênero), se saíram muito bem. Andamentos variados, timbres bem escolhidos, e a música do grupo é sempre agradável ao coração e mente. Sim, o quinteto é muito bom no que se propõe, mesmo com músicas enormes e que tenderiam a entediar muitos fãs. Elas passam até que rápido, já que a audição do CD é ótima.

O disco todo é muito bom e bem envolvente mas temos destaques na variada e bela "Wonderful World" (mais de 11 minutos de duração, com ótimas vocalizações e riffs de guitarra, e muitas variações rítmicas), "Strong Tower", que é um pouco mais Prog/Power Metal em alguns momentos (reparem bastante nos andamentos e no trabalho da base baixo/bateria aliado à atmosfera criada pelos teclados), "A Letter of Love" (que belas vocalizações, beirando o lírico operístico em vários momentos), e a variada "Grace" (mais uma vez com ótimos riffs de guitarra e ótimos vocais bem postados).

Uma banda que ainda está no início, mas que mostra força e que tende a ir longe dentro do que se propõem a fazer. Estão de parabéns!



Tracklist:

01. The First Seal
02. Wonderful World
03. Strong Tower
04. A Letter of Love
05. The Crying
06. Repentance
07. Grace


Banda:

Juliane Carvalho - Vocais
Filipe Souto - Guitarras
Ozeias Rodrigues - Baixo
Léo Carvalho - Teclados
Roger Duarte - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):