14 de fev. de 2014

Teslathrone - Railgun (CD)

Independente
Nota 8,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Não adianta: o Metal ainda é a música mais universal que existe. Em praticamente TODOS os países do mundo, existem bandas dedicadas ao estilo nas mais diversificadas formas. E eis que vindos da Bielorrússia, vem um trio dedicado ao Metal Industrial, o ótimo TESLATHRONE, que chega com seu debut, o destruidor de preconceitos "Railgun".

Podemos dizer que eles seguem uma linha quem funde elementos do Industrial com influências de Black Metal, e muito de Avant-Garde, logo, há momentos extremamente caóticos e insanos em sua música pesada, mas com bom gosto e boa técnica. Vemos vocais recheados de efeitos bem variados, ótimos riffs de guitarra, baixo firme e pesado na marcação, e a bateria mostra-se bem técnica, e a presença de efeitos aqui torna a banda ainda mais interessante. Uma jóia rara, um liquidificador onde jogamos THE KOVENANT,BURZUM, NIN, MINISTRY, SUMMONING, e cuja alquimia resulta em uma música bem pessoal e vibrante.

Boa produção sonora (apesar de ser um disco independente), deixando o som com aquele clima denso e pesado, mas sem soar sujo demais que não se compreenda a banda, ou limpo demais. Tudo em um equilíbrio muito bom.

Teslathrone
Em termos de música, um fato não pode ser negado: para alguns fãs mais ortodoxos, o trabalho da banda não é lá muito fácil de digerir de primeira, mas aqueles com os ouvidos mais acostumados a trabalhos musicais experimentais, com certeza irão abraçar o grupo com todas as forças.

O nível de "Railgun" é muito bom, com uma banda mostrando boa maturidade musical, apresentando boas músicas como a instigante "Generator", "Down With the Silence" (aqui as guitarras aparecem mais, mostrando bons riffs em meio ao caos industrial do grupo), a perfeita "Lost Wisdom", a pesada e com vocais agonizantes "Time Trouble", a arrasa-quarteirão "Endless Headache" e a mais experimental "Orange Tuesday".

Uma banda honesta em sua proposta, capaz de satisfazer os fãs de mente mais aberta, pois seu trabalho é muito bom.

Ah, sim, o disco pode ser adquirido na forma digital nos seguintes sites:




Tracklist:

01. Generator
02. Down With the Silence
03. Oil
04. Lost Wisdom
05. To the Stars
06. Time Trouble
07. S.O.S
08. Endless Headache
09. Orange Tuesday


Banda:

Lavr - Guitarras, vocal
Lex - Bateria programada, efeitos, vocal
Ms. T - Baixo, vocal


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):