19 de fev. de 2014

Silent Hall - Gates of Conscience (CD)

Independente
Nota 8,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Um ótimo refresco aos ouvidos é quando retornamos às raízes do Metal atual, ou seja, rebuscamos bandas com sonoridade mais tradicional e melodiosa, buscando fazer algo mais agradável aos ouvidos, e o SILENT HALL, um quinteto vindo de Varginha (MG), comprometido com o Metal tradicional, se mostra um bom nome em seu EP de estréia, "Gates of Conscience".

Longe de buscar inovar algo (e de repente se ferir no processo), o grupo segue o caminho de um Metal tradicional sólido à lá "Brazilian Heavy Metal School" (respeitem os termos do Pai Marcão, por favor), já que o padrão aqui seguido é pesado e melodioso na mesma medida, focado em criar, antes de tudo, músicas como um todo, e não exibições de técnica egocêntricas. O grupo é bem homogêneo, com vocais bem fortes e afiados, uma boa dupla de guitarras com bons riffs e solos caprichados, baixo e bateria que são técnicos, mas que formam uma base rítmica compacta e pesada. Ou seja: uma sonzeira das boas!

Silent Hall
Gravado e mixado pelo próprio grupo, a sonoridade do EP está em bom nível, deixando os instrumentos bem claros, embora pudesse ser melhor (as guitarras estão um pouco baixas e os timbres da bateria poderiam ser um pouco melhores), não chega a ser um grande problema, daqueles que realmente comprometa um trabalho. E todos já cansamos de saber: gravar de forma independente no Brasil é realmente algo bem caro, e tempo em estúdio é dinheiro.

Esse EP mostra claramente que lidamos com uma bela promessa do Metal mineiro (e brasileiro), já que o grupo tem composições bem empolgantes, que envolvem o ouvinte logo nas primeiras audições. "You Can" tem um andamento não muito veloz, mas bastante ganchudo, com belo trabalho de baixo e vocais (esse cara tem talento). "Prisioners of Fear" é uma ótima canção, com belo trabalho de guitarra e com alguns urros guturais surgindo aqui e ali (um participação especial de Júnior Morbidoom) que encaixaram bem sob a colcha de melodias bem feitas da banda. Já em "Sweet Dreams" temos uma faixa empolgante e com leves toques da NWOBHM (vejam que as bases rítmicas lembram e muito o trabalho da trupe do Eddie, e eu disse trupe, não Trooper, por favor!). Fechando, a belíssima "Father", uma linda balada com violões, e cuja letra realmente é de tocar o coração, especialmente daqueles (como este autor) cujo pai já partiram.

Um ótimo EP, e como dito acima: se a banda tiver uma oportunidade, vai realmente conquistar legiões de fãs. E aproveitem: "Gates of Conscience" inteiro está disponível para a audição no Soundcloud do grupo.



Tracklist:

01. You Can  
02. Prisoners of Fear  
03. Sweet Dreams  
04. Father


Banda:

Marcos Ulisses - Vocais
Jack Róbson - Guitarras
Jorge Cardoso - Guitarras
Rogério Vilela - Baixo
Silvio Cesz - Bateria


Contato:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):