17 de fev. de 2014

Impéria - Em Dias Assim (CD)

Independente
Nota 8,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Atualmente, o Brasil anda passando por um "revival" de bandas de Hard Rock, Metal tradicional e mesmo no Thrash Metal que usam letras em português, resgatando um pouco de nosso passado musical, as raízes do Metal no Brasil. E sem soar datado, mas com muita experiência e melodia, chega o quarteto paulista IMPÉRIA, que botou nas ruas de forma independente "Em Dias Assim", seu primeiro trabalho.

O disco nos trás um belo Hard'n'Roll melodioso e ganchudo com letras em português, mas boas doses de Heavy Metal setentista. Temos bons vocais que sabem ser variados, guitarras em riffs ótimos e solos inspirados (sem serem exagerados), baixo e bateria em boa forma, mantendo uma boa base rítmica pesada e com boas mudanças de andamento. E isso tudo nos dá uma música bem envolvente e sólida, primando antes de tudo por um trabalho musical mais preocupado com melodias e arranjos bem feitos do que com técnica exagerada.

Gravado no estúdio Latitude, por Elias Attim, com produção de Fernando Magalhães, ficou com uma boa sonoridade, bem seca e crua, deixando os instrumentos soando claros e pesados. Poderia ser um pouquinho melhor, óbvio, mas está boa. A arte ficou simples, mas funcional e bem antenada com a proposta musical do grupo: seca, direta, mas elegante.

E "Em Dias Assim" tem ótimas músicas, com destaques para a forte e pesada "Guerra Sem Sentido" (uma faixa intensa, com um clima mais denso, ajudado pelo andamento não muito rápido), "Em Dias Assim" (um belo Hard'n'Roll ganchudo e que gruda com facilidade no ouvinte, com belo trabalho de guitarras), a ótima e cheia de sentimento "O Povo do Caos" (reparem bem na força dos vocais), o Hard'n'Roll "Alta Voltagem", a envolvente "Trilhas Abertas", e a bela "Eu Sou O Que Eu Sou".

Um belo disco de estréia de uma banda experiente, que merece bastante uma ouvida cuidadosa. O prazer na audição é certo.



Tracklist:

01. Kaotica
02. Guerra Sem Sentido
03. Em Dias Assim
04. O Povo do Caos
05. Alta Voltagem
06. Dias de Paz
07. Nova Terra
08. Trilhas Abertas
09. Eu Sou O Que Eu Sou
10. Eu Sou O Que Eu Sou - Sole Novum


Banda:

Marcio Deliberalli - Vocal
Felippe Deliberalli - Guitarra
Ricardo Ueno - Baixo
Flavius Deliberalli - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):