17 de fev. de 2014

Dream Wild - Metal Warriors (EP)

Nota 8,5/10

Por Marcos "Big Dayy" Garcia


É muito bom ouvir bandas de Metal tradicional brasileiras, já que elas costumam nos brindar com uma música melodiosa e pesada, mas longe de soar datada, mesmo quando a sonoridade nos remete há algum período histórico do Metal como um todo. E o DREAM WILD, de Votorantim (SP) chega com seu EP "Metal Warriors", um trabalho muito bom.

A banda mixa elementos Metal tradicional inglês com o alemão, e algumas pitadas da escola americana do gênero, logo, temos um estilo bem trabalhado, limpo e melodioso, mas ao mesmo tempo cheio de energia e garra. Vemos ótimos vocais com bons timbres (que fogem dos agudos que muitas vezes mais irritam nossos ouvidos do que realmente agradam), riffs de guitarra raçudos e solos cheios de melodia, baixo bem presente e seguro na marcação rítimica, e uma bateria pesada e com boa técnica. Óbvio que o foco da banda em si são as músicas como um todo, sem buscar exibições individuais, mas que fique claro: os membros do grupo são músicos com técnica muito boa.

Dream Wild
A produção sonora ficou em bom nível, em um trabalho de Felipe Colenci. Óbvio que poderia estar bem melhor, mas está muito longe de ser considerado um trabalho fraco ou ruim. Todos os instrumentos estão bem claros e à mostra, sem problemas. Já a apresentação do EP foi algo bem simples, apenas com fotos da banda, mas como sempre, é uma boa estratégia, e rende bons frutos.

O EP é composto de três boas faixas: a energética "Breaking Heads" (baixo e bateria mostrando ótima forma, com um andamento bem ganchudo), "Stronger and Louder" (as guitarras estão em excelente forma aqui) e a ótima e cativante "Metal Warriors" (há certo "q" de IRON MAIDEN nas guitarras, que estão em ótima forma, além de um ótimo refrão, daqueles que se ouve uma vez e se sai cantarolando).

Ótima banda, e esperamos que cheguem em breve com um álbum completo.



Tracklist:

01. Breaking Heads
02. Stronger and Louder
03. Metal Warriors


Banda:

Márcio Rodrigues – Vocal
Ilde Carvalho – Guitarras
Marcos Santos – Guitarras
César Almeida – Baixo
Daniel Mestre – Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):