26 de fev. de 2014

Hirax - Immortal Legacy (CD)

Nota 7,0/10

Por Leandro Nogueira Coppi
(colaborador da Roadie Crew, e autor do site Brasil Metal História)


A história do HIRAX na música pesada mundial é curiosa. A banda fez parte da primeira geração do Thrash Metal americano, tendo lançado apenas dois álbuns, os respeitados "Raging Violence" (1985) e "Hate, Fear And Power" (1986), mas nunca alcançou o status necessário para figurar a lista de preferências da maioria dos headbangers. Porém, de uns anos para cá, o carismático vocalista Katon W. de Pena e sua trupe lançaram outros dois álbuns (além de alguns outros lançamentos) e vem ganhando bastante notoriedade, principalmente entre os fãs sul-americanos, especificamente no Brasil. Daqui, inclusive, algumas bandas dividiram Splits com o HIRAX, como o Violator, Devil On Earth, Bomb Threat etc. Mantendo a garra, fúria e vibração dos dois álbuns anteriores, "Immortal Legacy" despeja uma verdadeira aula de Thrash Metal. 

Hirax
Se você esperava algo de inédito nas novas composições, esqueça. Não há nada diferente do que o ouvinte não esteja acostumado no grupo: velocidade, riffs característicos do Thrash californiano, bateria martelando a todo instante e o vocal singular de Katon.
Precisa mais? 

"Black Smoke" dá início com um riff bem interessante, seguido de um solo ensandecido. Na seqüência, talvez a melhor do álbum (junto de "Deceiver"): "Hellion Rising" - recém lançada em um split com o Sodom -, que tem um refrão bem marcante. No início de "Thunder Roar", "The Conquest", "La Boca De La Bestia", as guitarras gêmeas do estreante Mike Guerrero e Lance Harrison, lembram Judas Priest. A arte da capa do álbum é muito similar a de "Hard Attack" do saudoso Dust. "Immortal Legacy" não mudará a história do Thrash Metal, mas o mantém vivo e bem. Assim seja. 



Tracklist:

01. Black Smoke
02. Hellion Rising
03. Victims of the Dead
04. Thunder Roar, The Conquest, La Boca de la Bestia - The Mouth of the Beast
05. Earthshaker
06. Tied to the Gallows Pole
07. Deceiver  
08. Immortal Legacy
09. S.O.W.
10. Violence of Action
11. Atlantis (Journey to Atlantis)
12. The World Will Burn


Banda:

Katon W. de Pena - Vocais
Mike Guerrero - Guitarra solo
Lance Harrison - Guitarras
Steve Harrison - Baixo
Jorge Iacobellis - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):