O Brasil realmente é um país onde o Metal Melódico tem uma forte presença, mantendo-se vigoroso após o estilo sair da evidência que possuia por volta de 10 anos atrás. E um nome bem legal é o do quinteto FIRE HUNTER, vindo de Ponta Grossa (PR), que com "Arising from Fire", fez uma boa estréia.
Fortemente influenciados por HELLOWEEN e pela escola germânica de Metal mais melodioso, vemos uma banda boa, que apresenta um conjunto be homogêneo e equilibrado de músicos, cada um com seu talento e técnica, mas as guitarras do grupo são seu ponto forte, com belos arranjos, riffs bem elaborados e solos legais. Os vocais só precisam deixar de lado os agudos extremos, pois o trabalho deles é eficiente justamente quando Ronaldo se foca em cantar (e muito bem, diga-se de passagem). Sanando isso, eles vão longe.
Com produção do próprio quinteto (que teve uma mão de Tarcísio Marenda na gravação, engenharia de som e masterização), a sonoridade flui de forma tranquila, cada instrumento aparecendo na medida certa e com peso, e reparem que o baixo aparece com peso e vibração em vários arranjos, embora as guitarras pudessem ter um pouco mais de brilho nos solos. Está boa, mas poderia ser um pouco melhor. A arte é simples e eficiente, apenas o suficiente para que a banda chame a atenção necessária.
Musicalmente, o grupo tem boas canções, especialmente em "Like a Judas" (ouça a força dos vocais, bem como o ótimo refrão), a pesada e com andamento mais moderado "Agonize" (o que este baixista toca é algo de absurdo, e sem que a banda perca peso ou fique algum vazio na base rítmica), "Fire Hunter" (uma música com certa velocidade e toques de Power Metal, e reparem na vibração de baixo e bateria, que fogem do esquemão "bumbos-velozes-sempre"), a ganchuda "Eternal Night", e a trabalhada "Freedom of Living" (com forte toque à lá MAIDEN, especialmente pelos solos).
Vemos que eles possuem um ótimo potencial, mas que precisam logo pôr para fora. Já é bom, mas se conseguirem colocar na música o que eles realmente possuem dentro de si, é bom se prepararem para ótimas surpresas.
Tracklist:
01. Waiting for the Fire Burns
02. Like a Judas
03. Agonize
04. Fire Hunter
05. Dying Not Knowing
06. Eternal Night
07. Soul of Sorrow
08. Freedom for Living
09. Ceremony
Banda:
Ronaldo Costa - Vocais
Adriano Burey - Guitarras
Eduardo Moraes - Guitarras
Natanael Gomes - Baixo
Cleberson Neumann - Bateria
Contatos:
Som de extrema qualidade, parabéns ao Fire Hunter ótima banda!
ResponderExcluir