18 de out. de 2013

Death Angel - The Dream Calls for Blood (CD)

Nuclear Blast Records - Importado
Nota 10/10

Por Marcos Garcia


Desde que foi formado nos anos 80, o quinteto DEATH ANGEL nunca foi considerado uma banda de ponta, mesmo porque algumas oscilações estilísticas ocorridas entre seus 3 primeiros discos nunca foram muito bem compreendidas e aceitas pelos fãs de Thrash Metal na segunda metade dos anos 80. Acabaram, surgiu o finado THE ORGANIZATION (sem Gus nos vocais), até que se reuniram de novo em 2007, e de lá para cá, o quinteto anda descendo a marreta em quem fica pela frente, pois retomaram o estilão inicial da época do "The Ultra-Violence", só que ainda mais ríspido e agressivo, sem perder as doses de melodia que o estilo exige. E assim, chegam com o ataque sonoro chamado de "The Dream Calls for Blood", seu novo trabalho.

O quinteto, já com uma formação bem diferente do que foi nos anos 80 (apenas os veteranos Gus e Rob da formação original ainda estão), está muito bem, obrigado, e seu Thrash antes mais melodioso e com Groove, agora está seco e muito agressivo, com vocais rescantes intensos (Gus melhorou muito cantando dessa forma), as guitarras ainda continuam muito técnicas em bases e solos, sempre com melodias, mas os timbres estão muito abrasivos, e baixo e bateria estão em um entrosamento fantástico, bem técnicos e pesados, sem buracos na base rítmica.

Tendo as mãos de Jason Suecof na produção (DEICIDE, DEVILDRIVER, TRIVIUM, entre outros, já passaram por suas mãos), gravação e mixagem (ajudado por Rob), mais a masterização de Ted Jensen, tudo gravado nos Audiohammer Studios, óbvio que o trabalho teria que ser muito limpo e extremamente pesado, com tudo em seu devido lugar sem se embolar. Mas a dose de agressividade dada ao disco é absurda!

A arte, um belíssimo trabalho de Brent Elliott White (com o conceito feito pelo chefe Rob), é muito bem trabalhada, que vai preparando o ouvinte para a pedrada na cara que vem por aí...

Como dito antes, este disco é muito agressivo, muito bruto, mas mesmo assim, é amar ou odiar logo de primeira, já que ele é bem homogêneo em termos de composição, bem balanceado em tudo.

É meio injusto destacar alguma faixa em um disco tão bom, mas nas primeiras audições, a pedrada "Left for Dead" (reparem como Gus está cantando muito, em um trabalho perfeito), a agressiva "Son of Mourning" (bases e solos de guitarra perfeitos na técnica e peso), a rápida e intrincada "The Dream Calls for Blood", a fantástica e técnica "Don't Save Me" (baixo e bateria perfeitos, andamentos insanos, riffs complexos e ótimos solos), e a belíssima e bruta "Empty".

Esse DEATH ANGEL sim está no mesmo patamar de qualquer gigante do Thrash Metal, e até melhor que alguns que, infelizmente, andam mal das pernas...

Ouça, compre e mate seu vizinho chato do coração!


Tracklist:


01. Left for Dead
02. Son of the Morning
03. Fallen
04. The Dream Calls for Blood
05. Succubus
06. Execution/Don’t Save Me
07. Caster of Shame
08. Detonate
09. Empty
10. Territorial Instinct/Bloodlust


Formação

Mark Osegueda - Vocals
Rob Cavestany - Guitarras, backing vocals
Ted Aguilar - Guitarras
Damien Sisson - Baixo
Will Carroll - Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):