18 de out. de 2013

Annihilator - Feast (CD)

UDR Music - Importado
Nota 10/10

Por Marcos Garcia

No Metal, temos várias vezes a impressão clara da injustiça com certas bandas. Falamos muito em "3 dinossauros", "NWOBHM", "Big Four", e necessariamente nenhum deles é ruim, mas existem outras bandas, relegadas eternamente ao status de cult ou nem isso, e que mereceriam maior apreciação por parte do público. E um deles é o grupo canadense ANNIHILATOR, que chega com seu novo trabalho, o excelente "Feast".

Tendo sempre à frente o velho Jeff Waters, a banda já teve altos e baixos (mais altos do que baixos, que fique claro ao leitor), e nesse disco novo, a banda mostra uma agressividade ímpar, mas ao mesmo tempo, "Feast" não é um disco de assimilação muito fácil pelo grande público logo na primeira ouvida. Mas após a segunda, a mistura de vocais secos, riffs e solos extremamente bem feitos e melodiosos na medida certa, baixo e bateria técnicos e pesados nas proporções certas irá conquistar até o mais chato dos fãs de Thrash Metal, e mesmo de outras vertentes.

Jeff, mais uma vez, chamou para si a responsabilidade de produzir o disco, bem como de cuidar da gravação, mixagem e masterização (tendo auxílio de Vic Florencia na gravação dos vocais), e é óbvio que a qualidade está ótima, bem seca e com cada instrumento em seu devido lugar, com seu peso certo e sem muitos malabarismos. 

Coisa de quem sabe o que quer do próprio trabalho. E a arte de Gyula Havancsák realmente é assombrosa e chamativa, incorporando a aura bem "carnívora" do trabalho da banda.

Obviamente, o trabalho deles não muda muito em relação ao velho estilo adotado lá no início, bastante técnico, pesado, limpo e muito agressivo, e não existe diferenças de qualidade entre as faixas. Mais uma vez, Jeff acerta a mão.

Pontos altos: a sinuosa e agressiva "Deadlock" (que riffs e vocais, e um refrão ótimo), a de andamento mais moderado "No Way Out" (técnica e bem forte, com belíssimo trampo de baixo e bateria), a abrasiva e intensa "Smear Campaign", "No Surrender" (que tem uns toques Funk/Soul bem legais, antes de ganhar riffs extremamente carregados e gordurosos), a rápida "Demon Code" (com ótimos arranjos do baixo), e a mais melodiosa e cativante no início, antes de virar uma paulada rápida "One Falls, Two Rise".

Definitivamente, este autor se questiona como uma banda tão boa e produtiva não consegue emplacar. Será que alguns fãs não poderiam para de olhar apenas para alguns gigantes que, no fundo, já não estão rendendo como esses canadenses?

E ainda existe a versão dupla, com o CD 2, chamado "Re-Kill", apenas com regravações de grandes hinos da banda.

Mais um no Top 10 de 2013 deste autor!



Tracklist:

01. Deadlock
02. No Way Out
03. Smear Campaign
04. No Surrender
05. Wrapped
06. Perfect Angel Eyes
07. Demon Code
08. Fight the World
09. One Falls, Two Rise


Formação:

Jeff Waters - Guitarras, baixo, backing vocals
Dave Padden - Vocais, guitarras
Danko Jones - Vocais em "Wrapped"
Mike Harshaw - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):