30 de ago de 2013

Open the Road Fest: festival reunirá D.R.I., Benediction, Ratos de Porão e Violator em São Paulo






Show acontece no Via Marquês em Dezembro


A produtora Open The Road acaba de anunciar um grande festival com as bandas D.R.I., BENEDICTON, RATOS DE PORÃO e VIOLATOR, no Via Marquês, em São Paulo, no dia 15 de Dezembro.

O festival , que terá o nome “OPEN THE ROAD FEST”, será imperdível, já que terá gigantes do Crossover, Death Metal e uma das bandas mais queridas do Thrash Metal brasileiro, na atualidade.

Fique atento, nos próximos dias serão revelados os detalhes, como venda de ingressos, locais de venda, horários, etc.

Sobre as bandas:

D.R.I.

Banda formada em 1982 nos E.U.A., começou como uma banda de punk, hardcore, e mais tarde foi de encontro ao thrash metal, sendo um dos criadores do crossover. A banda possui 7 álbuns de estúdio e 3 ao vivo (2 DVDs). A formação atual conta com os fundadores Spike Cassidy (guitarra) e Kurt Bretch (vocal), além de Rob Rampy (bateria, na banda desde 1999) e Harald Oimoen (baixo, na banda desde 1999).


BENEDICTION

O Benediction foi formado em Birmingham, Inglaterra, em 1989 e é a banda responsável por revelar o vocalista Mark “Barney” Greenway, que ficou mundialmente conhecido como o vocalista do Napalm Death. A banda possui 7 álbuns de estúdio. Atualmente é composto por Darren Brookes (guitarra), Peter Rew (guitarra), Dave Hunt (vocal), Frank Healy (baixo) e Per Karlsson (bateria). Eles prometem tocar na íntegra um de seus maiores clássicos, o álbum “Transcend The Rubicon” de 1993 – além de outros de sua longa carreira.


RATOS DE PORÃO

O quarteto é uma das maiores e mais antigas do Brasil, assim como o D.R.I., um dos gigantes do crossover. Formado em 1981 em São Paulo, o R.D.P. (como também é conhecido), possui 12 álbuns de estúdio, 2 ao vivo, 2 DVD’s e inúmeros splits. Entre seus maiores trunfos, estão pérolas como “Cada Dia Mais Sujo E Agressivo” (1987), “Brasil” (1989) e “Anarkophobia” (1990). A formação traz João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria).


VIOLATOR

Apesar de ser o mais novo do cast – formado em 2002, em Brasília – o Violator possui prestigio de sobra, sendo uma das bandas mais aclamadas aqui no Brasil. A banda acaba de lançar “Scenarios Of Brutality”, álbum que vendo sendo considerado o melhor de sua carreira, que inclui ainda mais 2 álbuns, 2 EP’s, 1 DVD e 4 Split’s.  O Violator é formado por Poney (vocal e baixo), Capaça (guitarra), Cambito (guitarra) e Batera (bateria).




Sites relacionados:




Comentário(s):