26 de mai. de 2013

Satan's Wrath - Galloping Blasphemy (CD)

Metal Blade Records - Importado
Nota 6,5

Por Marcos Garcia

Quando se fala em Black-Thrash Metal, a primeira concepção que temos é um híbrido de ambos os estilos, musicalmente falando, mas há casos que realmente fogem à esta idéia, como é o caso do SATAN'S WRATH, grupo grego que mostra a cara em seu primeiro Full Length, 'Galloping Blasphemy'.

O grupo preferiu usar um estilo musical que é uma mistura de elementos do Thrash-Death lá da primeira metal dos anos 80 com letras satânicas, que é muito legal, mas há momentos em que a banda apenas repete clichês já exauridos sem soprar vida própria na música que fazem. É legal, cheio de energia e bastante empolgante, mas não chega a ser algo impecável. Vocais 'from the depths', trabalho de guitarras fantástico (usando e abusando de melodias, muitas vezes remetendo diretamente a MERCYFUL FATE nos solos e algumas bases), baixo e bateria pesados e técnicos na medida certa. A música, como dito acima, é boa, mas ainda precisa de um 'boost' de vida própria.

A produção do trabalho buscou dar limpeza e energia ao som do grupo, que ficou muito claro e limpo, mas ao mesmo tempo pesado e com energia. Está bem cuidada e em um nível acima da média. Já a produção visual realmente remete aos aspectos anos 80 do som da banda, apenas trazendo o logo do grupo na capa. É óbvio que é intencional e rebusca algo, mas poderiam fazer algo um pouco mais trabalhado.

Sonoramente, esta dupla realmente é aplicada e resgata aspectos sonoros fortes e interessantes dos anos 80, e há momentos sublimes aqui e ali, mas outros em que a clicherama é óbvia demais.

Há ótimas faixas, como a excelente 'Leonard Rising - Night of the Whip', com guitarras ótimas em bases e duetos de solos belíssimos, o trabalho ótimos de baixo e guitarras de 'One Thousand Goats in Sodom', a excelente 'Hail Tritone, Hail Lucifer', apesar de certa chupada em MERCYFUL FATE nas bases de guitarra aqui e ali, a ótima instrumental 'Galloping Blasphemy' e a refreada e ótima 'Satan's Wrath'. Mas em 'Between Belial and Satan' e 'Death to Life' existem chupinhadas de POSSESSED claras, a primeira em 'The Exorcist' e a segunda em 'Pentagram' (até a intro da faixa é quase idêntica). Assim não dá, e é uma pena: o trabalho do grupo promete demais, mas neste CD, ficaram no quase...

Ou seja, o SATAN'S WRATH mostra claramente que tem um potencial enorme para fazer música de alto nível e de primeira linha, mas precisa, e muito, largar os velhos clichês e andar com as próprias pernas.


Tracklist:

01. Leonard Rising - Night of the Whip
02. Between Belial and Satan
03. One Thousand Goats in Sodom
04. Hail Tritone, Hail Lucifer
05. Galloping Blasphemy
06. Death Possessed
07. Death to Life
08. Slaves of the Inverted Cross
09. Satan's Wrath


Formação:

Stamos K - Guitarras
Tas Danazoglou - Vocais, bateria, baixo



Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):