26 de mai. de 2013

Red Front - Memories of War (CD)

Independente - Nacional
Nota 8,5

Por Marcos Garcia


Sinceramente, falar do Metal nacional é prazeiroso. Esta terra, em termos de Metal, tudo dá, já que a diversidade do cenário brazuca é enorme, gerando bandas que vão do Hard Pop ao mais brutal Black-Death, quase sempre com boa pegada. E mais um nome forte em termos de Metal brazuca é, sem sombra de dúvidas, o quinteto paulista RED FRONT, um rupo que se especializou em fazer um Thrash/Crossover extremamente bruto e agressivo de fazer qualquer detrator do Metal sair correndo de medo, especialmente pelo trabalho que vemos em 'Memories of War', seu primeiro CD.

Óbvio que a anda apresenta uma boa técnica em músicas ótimas, mas estes caras são de uma brutalidade e agressividade ímpar em se tratando de fazer Metal, mas sem abrir mão da qualidade de seu produto final. É uma autêntica avalanche de vocais que vão do gutural ao rasgado sem medo e pudores, guitarras em bases chapantes e solos bem feitos, baixo e bateria preocupados em manter os andamentos coesos e firmes, mas sem abrir mão de um trabalho técnico muito bom, logo, isso resulta em uma música corrosiva e de bom gosto, mas de letras ácidas.

A produção, feita ao longo de 2009 pelo próprio grupo em seu home studio, deixou a música deles intensa e com uma agressividade forte e pujante, mas sem abrir mão de qualidade no tocante à limpeza sonora, embora pareça levemente 'esfumaçada', mas o que deixa este trabalho ainda mais cativante.  A parte gráfica lembra bastante um diário de guerra, com as letras em forma de anotações em folhas de cadernos, como em um report do que está acontecendo no front de uma guerra.

Quando o disco começa a tocar, salta os olhos a maturidade musical do grupo, pois a banda mostra um nível de composições bem alto, com destaques para as músicas 'Memories of War', onde o ritmo rápido e energético leva ao "headbanging" intenso sem esforços, com ótimos vocais e bases de guitarra extremamente densas e chapantes; a mais cadenciada 'Disaster', com ótimo trabalho de bateria e baixo, com uma base rítmica sólida; a trinca-coturnos 'Institutions Down'; a rápida e extremamente pogante 'Just a Game'; a mais cadenciada e agressiva 'Circle of Hate', que é intensa e abrasiva, especialmente pelos berros insanos que transpiram o conteúdo lírico da música; a ganchuda 'Get out Here'; a azeda e ultra-cadenciada 'Self Flagellation', onde as guitarras e baixo dão mostras de sua técnica; e 'Metalsplash', uma paulada rascante, com ótimo trabalho da bateria, tendo a participação especial de Heros Trench, Marcelo Pompeu e Antonio Araújo (do KORZUS) nos backing vocals. E como se não fosse muito, ainda temos o vídeo clipe para a faixa 'Circle of Hate'. E para os fãs de downloads, não precisam ficar procurando por aí em fontes ilegais: o quinteto liberou 'Memories of War' para download gratuito legal aqui.

Um disco honesto e raivoso, e que a banda, que no momento está passando por mudanças em sua formação, não esmoreça e retorne logo com sua música intensa e de bom gosto.



Tracklist:

01. Welcome to Chaos
02. Memories of War
03. Disaster
04. Killer 
05. Institutions Down
06. Just a Game
07. Circle of Hate
08. Get out Here
09. Self Flagellation
10. Born to Death
11. Metalsplash (Bonus)
12. Circle of Hate (Video Clip Bônus)  


Formação:

Leo - Vocais
Oscar - Guitarras
Marcelo - Guitarras
Marq - Baixo
Braddock - Bateria



Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):