Independente - Nacional
Nota 8
Por Marcos Garcia
É incrível como nos últimos anos, mais e mais bandas que são compostas só de mulheres ou possuem integrantes femininas em suas fileiras, e as garotas estão mostrando que merecem respeito em trabalhos ótimos. E um nome bastante falado na cena, causando até mesmo discussões acaloradas é o do NERVOSA, trio Thrasher feminino de São Paulo. E em meio a tanta polêmica, resolvemos ouvir o primeiro trabalho da banda, seu Demo CD de 2012.
Como dito acima, o trio segue os caminhos do Thrash Metal, com uma pegada bem EXODUS e KREATOR, mas com personalidade, bem pesado e agressivo de doer os dentes. Vocais rasgados à lá 'Zetro' Souza, riffs de guitarras brutos e bem feitos e solos equilibrados e sem exageros, baixo vibrante e vigoroso, e um trabalho de bateria fantástico é o que essas garotas oferecem, em um trabalho bem cheio de energia e méritos. Usando a expressão de que elas "não tentam reinventar a roda", ou seja, não tentam fazer algo inovador, mas conseguem ter personalidade. Mas mesmo assim, algumas arestas ainda precisam ser aparadas, coisa que shows e ensaios irão pôr no devido lugar no tempo certo. E como estte trabalho é do ano passado, acreditamos que tais arestas já estejam sanadas.
Tendo as mãos de Heros Trench na produção, além de Marcello Pompeu na mixagem e masterização, é óbvio que a gravação seria de alta qualidade, deixando o trabalho do trio pesado e intenso, mas limpo e com todos os instrumentos audíveis sem problemas. E que diga-se de passagem: as guitarras e bateria estão em um nível ótimo de qualidade. A arte ficou eficiente e impactante, transmitindo a idéia de fim de mundo que assolava o mundo todo até o dia 21 de dezembro de 2012.
Três músicas compõem o trabalho: a forte, agressiva e trampada 'Time of Death', que virou título do trabalho da versão em vinil lançada pela Napalm Records, com boas variações de andamento e destaque óbvio para o ataque de guitarras e vocais extremamente agressivos e bem trabalhados; a curta e rápida 'Invisible Oppression'; a fechando, a peso-pesado e bruta 'Masked Betrayer', música do clip, com um andamento abrassivo e variado, evidenciando bastante o trabalho de baixo e bateria, especialmente este último, que está fantástico, fora os ótimos backings.
Óbvio que o grupo realmente ainda não conseguiu pôr para fora tudo que pode, ou seja, transformar em música todo seu potencial, mas é questão de tempo até as garotas mostrarem tudo o que podem em termos musicais.
Promessa e uma revelação muito boa do Metal nacional.
Em tempo: a baterista Fernanda Terra não se encontra mais na banda, mas as minas continuam na lua.
Tracklist:
01. Time of Death
02. Invisible Oppression
03. Masked Betrayer
Formação:
Fernanda Lira - Baixo e vocais
Prika Amaral - Guitarras e backing vocals
Fernanda Terra - Bateria
Contatos: