21 de dez. de 2012

Panzer - Brazilian Threat (WebEP)

Independente - Nacional 
Nota 10

Por Marcos Garcia

E mais uma vez, a divisão thrasher mais pesada do país, com sua artilharia peso-pesada, disposta a ser a causa da extinção do ramo humano, retorna disposta a provocar pescoços destruídos e ouvidos dando sinal de ocupado. O PANZER retorna mais uma vez, mostrando uma produtividade enorme, com mais um lançamento em 2012 (o outro foi o Websingle 'Rising'), o EP 'Brazilan Threat'.

O quarteto faz uma mistura de Thrash Metal agressivo, brutal e muito ríspido, mas sem deixar de ter melodias, só que estas vem do Metal Tradicional moderno, ou seja, um verdadeiro massacre de vocais insanamente vociferados, riffs e solos de guitarra que misturam a uma técnica bem particular e agressiva sem perdera melodia, e a cozinha baixo e bateria mantendo peso e mostrando um trabalho bem diversificado, sem apostar em andamentos constantes. E tudo isso em um invólucro muito bruto.

Produzido pela própria banda e por Henrique Baboom, a gravação foi no estilo 'live in studio', ou seja, gravado basicamente ao vivo, ou seja, sem muitos 'takes' ou 'overdubs' (o que podem comprovar quando os solos de guitarras estão em execução, pois a base inexiste), o que deu um efeito seco e bruto absurdos, chegando a ser rascante, mas sem estar inaudível. É bem gravado, mas com uma dureza e energia absurdas. Ou seja, nada polido ou datado, mas pulsando com energia e garra o tempo todo.

Três faixas compõem o EP: a agressiva e bruta 'Burden of Proof', agressiva de trincar od dentes, com ótimos riffs de guitarra bem postados e um trabalho de bateria fantástico, bem diversificado; o remake de 'Red Days', do 'The Strongest', uma faixas que, apesar de raivosa, tem umas melodias bem audíveis em meio à brutalidade, com destaque para as variações vocais raivosas e agressivas e aquele insert de 'Heaven and Hell', do lendário BLACK SABBATH; e 'Hastening to Death', uma faixa um pouco mais cadenciada e pesada de doer pescoços, embora existam momentos em seu fim com elementos rápidos que remetem ao HC, onde a base baixo/bateria mostra seu arsenal de peso e variação, bem como riffs de guitarra magníficos e vocais rascantes de doer os tímpanos dos não iniciados. Manuseie com cuidado, pois o EP faz as paredes tremerem.

E está mais do que na hora de um Full Length ser gravado, bem como no momento certo para uma gravadora lhes dar uma chance. Mas enquanto ele não vem, os caros leitores podem aproveitar o presente do Papai Noel PANZER e baixar de graça o EP aqui.


Tracklist:

01. Burden of Proof
02. Red Days
03. Hastening to Death


Formação:

Rafael Moreira - Vocal
André Pars - Guitarras
Rafael DM - Baixo
Edson Graseffi - Bateria


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):