13 de dez. de 2012

Morfolk - Prelude... (EP)



Independente - Nacional (download gratuito)
Nota 9

Por Marcos Garcia

Fazer Death Metal é uma arte, verdade seja dita, já que não tem meio termo: ou vem algo bom e relevante, ou aquele fiasco de doer a cabeça. O gênero, na sua postura 'ame ou odeie', acaba levando isso para a música, e o experiente MORFOLK, quinteto de São José dos Campos (SP), com mais de 20 anos de estrada, acaba deixando claro em 'Prelude...', seu novo EP, que realmente querem ser a justa causa da raça humana em 21/12/2012, pois é um lançamento avassalador.

A banda faz um Death Metal bem enraizado na escola da virada da década de 80 para a de 90, ou seja, mesmo não chegando a ser algo inovador (mesmo porque não é a proposta da banda), é um disco capaz de satisfazer qualquer fã do estilo, pois tem energia de sobra, criatividade e muita personalidade.

Vocais ríspidos que oscilam entre o gutural e o rasgado bem seco, muralhas de riffs maciços, solos insanos na escola de King & Hanemann (ou seja, agressivo e insano, mas com boas estruturas melódicas mantendo tudo bem coeso e claro), baixo e bateria entrosados, mantendo peso e andamentos variados, mas sem abrir mão de uma técnica d bom nível. Agora, imaginem, caros leitores, tudo isso coeso. Receita certa do apocalipse!

Gravado no estúdio Oversonic, com produção feita por Vagner Alba, que se destaca por manter a sonoridade mais tradicional da banda soando atual, brilhante e limpa, mas sem deixar de ser pesada e intensa. A arte da capa, saída das mãos de Daniel Sanchez (baterista da banda) ficou muito boa, enfocando a proposta do CD.

Agora, quando o disco começa a rolar, temos a impressão que a banda realmente ainda tem muito para dar ao Metal extremo, pois as três faixas que compõe o CD são obrigatórias aos fãs de Metal que se prezem, mantendo-se niveladas com suas respectivas diversidades. 'Hate Beyond Pain' é uma cacetada intensa e pesada, com andamentos variando entre momentos rápidos e outros mais cadenciados, com destaque para o trabalho de guitarras, com bases variadas e brutas, e solos alternados insanos; 'Bloodlust' tem esses mesmos elementos, embora a velocidade agora esteja um pouco mais moderada, mais próximo do que as bandas mais clássicas do estilo fazem, com ótimos vocais; fechando a trinca da aniquilação, vem 'W.W.W. (World Wide War)', com um início mais arrastado e pesado, para logo ganhar mais velocidade e peso, desta vez com boas  intervenções da cozinha baixo/bateria, e solos de guitarra beirando a insanidade.

O melhor de tudo é que este EP está liberado para download gratuito, acessível a todos AQUI, ou seja, eis o item certo para se colocar para tocar de agora até o dia 21 de dezembro. Agora, se aumentar demais o volume e destruir o mundo, a culpa é de vocês.

W.W.W. (World Wide War) 

Tracklist:

01. Hate Beyond the Pain
02. Bloodlust
03. W.W.W. (World Wide War)


Formação:

Walter Romulo - Vocal
Reinaldo 'Tio' - Guitarra
Gabriel Grisolia - Guitarra
Ryan Roskowinski - Baixo
Daniel Sanchez - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):