13 de dez de 2012

Os melhores de 2012 segundo João Luiz Zattarelli Junior



Hoje, é a vez do meu irmão e grande amigo João Luiz Zattarelli Jr, o conhecido Johnny Z., um dos caras mais legais e que mais dá força ao underground nacional. Além de um dos caras mais zoeiras e amigo que conheço, e que encarecidamente participa no Metal Samsara pela primeira vez.

Onde trabalha na imprensa, e com o que: Roadie Crew e Hard And Heavy - Colaborador

Melhores 5 discos internacionais:

TESTAMENT – Dark Roots Of Earth
SOULFLY – Enslaved
KREATOR – Phantom Anthichrist
FIREWIND – Few Against Many
PRIMAL FEAR – Unbreakable

Melhores 5 discos nacionais:
CORAÇÃO DE HERÓI - Apocalipse XVIII
SYMBOLICA - Precession
EMBRIO – Testify
ZOMBIE COOKBOOK - Outside The Grave
DESALMADO - Desalmado

Melhor Show: Iced Earth - Espaço Lux (SBC/SP)
Melhor Rádio: Rádio Backstage
Melhor entrevista: Testament - Ed.165 por Guilherme Spiazzi e, obviamente, Background do King Diamond (Roadie Crew), que não tem com não citar!

Melhor DVD: Alter Bridge - Live From Amsterdam

Opinião sobre a cena de Metal de 2012, tanto brasileira quanto internacional: Internacionalmente continua intacta e dentro de nosso país cresce em proporções gigantescas a cada mês. A cada novo lançamento que recebo em mãos, é um espanto em se tratando de qualidade e profissionalismo. Qualidade essa que, não se resume só a produção (que está estupenda ou até superior as internacionais), mas sim o nível das composições e a quantidade de ótimas bandas que surgem com os famigerado "sangue nos olhos"!! O que falta mesmo são mais oportunidades, promotores profissionais com cabeça voltada para a arte (não só aos bolsos) e a exterminação do vírus chamado egocentrismo dentro das próprias bandas, onde eu vejo que, infelizmente, muitas querem comer outras pelas beiradas. Unam-se por um ideal!!!

Banda e disco que decepcionou: REBELLION - Arminius Furor Teutonicus
Comentários
0 Comentários

Comentário(s):