30 de ago. de 2012

Lacerated and Carbonized - Third World Slavery (Single)


Eternal Hatred Records – Nacional
Nota 9
Por Marcos Garcia

Eis que a destruição feita música retorna com mais um trabalho!
Os cariocas do LACERATED AND CARBONIZED, um dos nomes mais fortes do Brutal Death Metal nacional e em vias de uma tour pela Europa, acaba de disparar mais um míssel de destruição em massa chamado ‘Third World Slavery’, Single que precederá o lançamento de ‘The Core of Disruption’, seu segundo Full Lenght, previsto ainda para 2012.
A banda continua com seu Death Metal intenso, pesado, brutal, ora mais rápido, ora mais cadenciado e intenso, e muito pesado, mas com boa técnica, com vocais insanos, riffs cortantes e cativantes, solos velozes, baixo sempre pesado e intenso (que foge da marcação vez por outra), e uma bateria não só rápida, mas muito técnica. E em tudo isso em uma música sólida, firme e extremamente pessoal, com uma sonoridade que, só de ouvir, já sabemos quem está tocando.
Gravado no HR Studios, no Rio de Janeiro, tendo a produção do guitarrista Caio Mendonça e da própria banda, mais com a ajuda dos técnicos Flávio Pascarillo e Julio Oliveira, e com mixagem feita por Andy Classen (que já trabalhou com KRISIUN, LEGION OF THE DAMNED e BELPHEGOR), o que temos é uma sonoridade extremamente bruta, mas limpa e que mostra o trabalho musical do quarteto sem omitir ou esconder nada. A capa é um tanto quanto subjetiva, e quem tem uma boa mentalidade, verá que ela tem o sentido completo do título do Single em si.
Falando das músicas em si, temos a agressiva e violenta ‘L.A.C.’, onde mostra ter pulmões bem privilegiados, bem como a bateria mostra uma técnica privilegiada; já ‘Third World Slavery’ é uma faixa muito intensa bruta, com belos toques tribais em certas batidas, com riffs alucinantes e a cozinha baixo-bateria mostrando um trabalho muito bom, e o título deixa bem claro o que versa a temática; fechando (infelizmente, só há três faixas), temos a pesada e contagiante ‘Awake the Thirst’, com andamentos alternados muito bons, e a banda inteira soa como uma unidade, com todos fazendo um trabalho ótimo em seus instrumentos.
Belo aperitivo para ‘The Core of Disruption’, e um belo cartão de visitas aos gringos que poderão comprovar o poder de fogo da banda.

Awake the Thirst

Tracklist:

01. L.A.C.
02. Third World Slavery
03. Awake the Thirst 


Formação:

Jonathan Cruz – Vocais 
Caio Mendonça – Guitarras 
Paulo Doc – Baixo 
Victor Mendonça – Bateria 


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):