30 de ago. de 2012

Imminent Attack - Deliver Us From Ourselves (CD)


Independente - Nacional
Nota 9
Por Marcos Garcia

Um paradoxo existente dentro do Thrash Metal nos últimos anos é: se avança para o futuro ou se vive no passado.
Isso porque muitas bandas que tem surgido estão ampliando as fronteiras do estilo, e outras estão seguindo o modelo preconizado nos anos 80, época inicial do estilo. No grupo das últimas, muitos andam tropeçando nos clichês sem dó nem piedade, sempre copiando o que já foi fito, buscando reviver defuntos há muitos mortos, e a banda soa sem vida e datada. Mas há exceções, e o IMMINENT ATTACK resolve mostrar isso em seu novo lançamento, ‘Deliver Us From Ourselves’, que acaba de sair do forno.
Thrash/Crossover oitentista furioso, veloz e armado até os dentes, mas sempre espontâneo e forte, com vocais ‘zetrozianos’ muito bons, guitarras em riffs agressivos e bem rasgados, mas trabalhados e com boas doses de melodia, baixo e bateria que são bem tocados e pesados o tempo todo, ótimas variações e backing vocals insanos, sem deixar o som oco.
Produzido por Rafael Augusto Lopes no estúdio Casanegra, a produção remete ao som dos 80, mas sempre vibrante e sem estar datado (sim, isso é possível), bem como a sonoridade flui agressiva e coesa, em um bom nível de audibilidade para podermos apreciar os detalhes das músicas desse quinteto insano, que ainda contou com a participação especial de Pedro Poney do VIOLATOR nos vocais em ‘St. Madness’. A arte ficou ótima, mesmo com sua simplicidade, transmitindo a mensagem que a capa deixa clara.
As 14 faixas do disco mantêm um nível bem alto, e a satisfação é garantida aos fãs, uma vez que torpedos como as furiosas ‘Elliot’, ‘Imminent Attack’ (que tem um refrão ótimo), e a destruidora de pescoços ‘Noise for Nothing’, a contagiante e bem trampada ‘Ignorance’s Price’, a ultra-HC ‘Mechanical Mind’, a intensa e esmagadora ‘Sweet & Pink’ (é, a letra é sobre o que os mais sacanas e tarados estão pensando...), a rápida e irônica ‘Drinks and Fun’, a totalmente anos 80 ‘Splact’ e a veloz ‘St. Madness’.
É um CD que muitos sujeitos metidos a anos 80 precisam ouvir e entender como se referencia um estilo antigo com persona própria e pegada.
Estão esperando o que para arrumarem suas cópias do CD???

Elliot

Tracklist:

01. Elliot  
02. Imminent Attack  
03. Noise for Nothing  
04. Secret of Skin  
05. Ignorance’s Price  
06. No Name  
07. Mousebeer  
08. Mechanical Mind  
09. Sweet & Pink  
10. Drinks and Fun  
11. Naked Mammoth  
12. Splact  
13. Paradise Now  
14. St. Madness


Formação:

Dinho Guimarães – Vocal
Erick Veles – Guitarras
Ivan Skully – Guitarras
Murilo Lunetta – Baixo
André A.lien – Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):