26 de dez. de 2012

Mosh Pit Never Die em 11/01/2013, no Planet Music - RJ (Show)



O próximo Mosh Pit Never Die acontece dia 11 de janeiro no Planet Music com as bandas KHATRYNA, RECKONING HOUR, IMPACTO FRONTAL, UPSIDE DOWN, ARTEMIS e TRYATOMAS INFECTUS. O fundador do movimento, Luciano Paz, conta como foi a criação do Mosh Pit e a importância de eventos como este para cena underground.

Por Sylvia Sussekind

Da aonde surgiu a ideia de montar o mosh pit never dies? E o nome, surgiu de que forma?

Luciano Paz: Já fazia shows de bandas como Envydust, Colegial, Glória, Fim do Silêncio e Confronto em Caxias e em Jacarepaguá. Mas em setembro de 2008 fiz uma tour pelo Rio de 4 ou 5 shows com o Confronto, Antigone e Colegial e vi o quão o Metalcore e post HC estavam na onda e na moda. O show da tour em Cascadura na Planet Music me abriu os olhos pra um público novo que curtia essas bandas independentes e comecei o Mosh Pit Mode On. E tinha uma galera fiel que tava lá todo evento pra fazer um mosh pit muito violento.

O evento já rolava com o nome de Mosh Pit Mode On há 4 anos atrás, pois o MPMO marcou uma geração de fãns de post hc, metalcore e deathcore do underground carioca.

Bandas como Hellbreath, A Marcha das Arvores, ArielRebelFriends, V For Vendetta, Born to Be, Colegial, Transdid, Pray For Us e The True Simbiose acabaram e com isso eu não achei legal continuar com o mesmo nome, o nome tava muito ligado aquelas bandas. Dei uma pausa de uns 3 meses com eventos e voltei com o Mosh Pit Never Die, pois neste hiato muita gente falava o "Mosh Pit Morreu", daí o nome novo


Qual é o objetivo do projeto? Quais foram os momentos mais marcantes?

Luciano Paz: Um movimento que tem 4 anos, uma cena com público fiel não pode ser um projeto, projetos são coisas que pessoas que tão fazendo eventos ou montam bandas não sabem se vão dar certo ou não, tudo que monto de eventos é projeto até rolar o primeiro, se deu certo o primeiro, deixa de ser projeto e se torna uma realidade!!!

E o Mosh Pit Never Die é uma realidade na cena underground carioca.

O recorde de público foi quando fiz o Envydust e deu o cabalistico numero de 333 pagantes na Planet Music, casa cheia!!! Ultimamente tenho trazido bandas de fora do Rio pro estado como Sea Smile, Bayside Kings, One True Reason, Alto Teor de Revolta, Shark at Abyss, Analisando Sara, e o melhor evento deste ano que foi com o Slow Bleeding de Brasília. Tem rolado todo mês o evento, exceto quando tem o Brutal Alliance que é o evento organizado pelo Rubens ex-Steallurora e Frank Lima da Maieuttica.


Qual a importância de eventos como estes para a cena underground?

Luciano Paz: Muitas bandas novas de Metalcore são descobertas nesses eventos. Se misturando com outras que já tão há algum tempo na estrada. Uma pega o público da outra.

Tem bandas que fazem seu primeiro show no Mosh Pit Never Die. Hoje o evento é uma referência pra quem tem banda de Post HC, Screamo, Metalcore e Deathcore, muita gente que tem banda destes estilos me procuram pra tocar nele.

Dos 4 eventos que produzo é o que mais sinto prazer em fazer!

O Maior Evento de Post Hc, Metalcore e Deathcore do Rio de Janeiro.

Apresenta :
Khatryna ,diretamente de São Paulo!
Convidadas :
Reckoning Hour (Metalcore)
Impacto Frontal (Metalcore)
Upside Down (Metal Alternativo)
Artemis (Metalcore)
Tryatomas Infectus (Grindcore)
Planet Music,Av ernani Cardoso 66, Cascadura,RJ
Sexta - Feira,11 de Janeiro ,As 21:00 Hrs
ENTRADA : 12 REAIS.

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):