13 de jul de 2017

HELLISH WAR: quinteto é atração do Araraquara Rock neste domingo

Além do grupo de Campinas, Mercenárias, Soulspell, Torture Squad, Tutti Frutti e Autoramas estão entre os destaques da edição 2017 do festival (foto: Eliton Tomasi).


Em sua 16ª edição, o Araraquara Rock é certamente um dos mais importantes festivais de rock do Brasil financiados através de políticas públicas de cultura. Com curadoria da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart, juntamente com o Sesc Araraquara, o festival acontece durante quatro dias, de 13 a 16 de Julho, e retorna para o Teatro de Arena de Araraquara sob o slogan “Mama, I’m Coming Home”.

Neste ano o festival reúne 16 diferentes atrações, com destaque para Tutti Frutti, Autoramas, Vandroya, Torture Squad, Noturnall e Sinaya.

Outro grande destaque do Araraquara Rock 2017 é o HELLISH WAR que divide o palco no domingo dia 16 com As Mercenárias, Soulspell, Main Station, The Concept e Tessalonica.

Há mais de 20 anos o HELLISH WAR vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Até aqui já lançaram quatro álbuns - inclusive um ao vivo gravado na Alemanha -, fizeram duas turnês pela Europa – incluindo participações em importantes festivais como o alemão Swordbrothers Festival – e centenas de shows por quase todas as regiões do Brasil, onde puderam dividir o palco com nomes consagrados como UDO, Grave Digger, Saxon, entre outros.

“Keep It Hellish”, seu trabalho mais recente, marcou a estreia do novo line-up do grupo que hoje conta com Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria). O álbum vem sendo super bem recebido por público e imprensa como comprovam algumas resenhas: “Incrível do começo ao fim” (Ilha do Metal); “Falar de um álbum do HELLISH WAR e dizer que é um clássico do metal nacional é redundante.” (Metal Na Lata); “O HELLISH WAR continua firme e forte mostrando que o Brasil possui uma das melhores bandas do estilo no mundo!” (Rumors Mag); “Me deu uma alegria imensa ouvir este disco...” (Rock Breja); “Keep It Hellish é, de longe, o melhor trabalho da banda...” (Gaveta de Bagunças).

Para este show de domingo no Araraquara Rock o HELLISH WAR pretende trazer algumas músicas de “Keep It Hellish”, como a faixa título que ganhou videoclipe: https://youtu.be/tn04YgvLH1I


Também estarão no repertório alguns clássicos da carreira da banda, inclusive do debute “Defender Of Metal” que esse ano recebeu um show especial e uma nova edição digital em comemoração aos 15 anos desde seu lançamento original.

Esta será a segunda participação do HELLISH WAR no Araraquara Rock - a primeira ocorreu em 2008 na ocasião do lançamento de seu segundo disco, “Heroes Of Tomorrow”. O HELLISH WAR será a terceira banda a subir ao palco no domingo. As apresentações terão início às 17:00 e o Teatro de Arena fica na Av. Adhemar Pereira de Barros, s/nº - Vila Melhado. A entrada é franca, mas todos os presentes são convidados a contribuir para o recolhimento de roupas para a Campanha do Agasalho.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/144316392793816/?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22[%7B%5C%22surface%5C%22%3A%5C%22page%5C%22%2C%5C%22mechanism%5C%22%3A%5C%22page_upcoming_events_card%5C%22%2C%5C%22extra_data%5C%22%3A[]%7D]%22%2C%22has_source%22%3Atrue%7D



Mais Informações: 


Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

Comentário(s):