Vitimas de um assalto em Porto Alegre há exatamente um ano, logo após um ensaio, os integrantes do BURN THE MANKIND precisaram contar com o apoio de diversas pessoas para se restabelecer durante este período, chegando, inclusive, a tocar com instrumentos emprestados. Porém, apesar de todas as dificuldades, o grupo se viu mais unido e forte do que nunca, e dentre os inúmeros apoiadores está o luthier Sidnei dos Santos, da Electar Guitars. Em comunicado oficial, a banda declara: “temos o privilégio de mais uma vez contar com o apoio do Sidnei, que desde 2012 dá suporte ao grupo. Pra quem não sabe, uma das guitarras usadas na gravação de “To Beyond” foi uma Electar.”. O primeiro contemplado desta reafirmação de parceria é o vocalista/baixista Pedro Webster, no qual foi desenvolvido um baixo de cinco cordas modelo “Burn”.
Para maiores informações e orçamentos:
Luthier Sidnei dos Santos
Email: sidtos@hotmail.com
Tel.: (51) 98227-127
Ainda em promoção de “To Beyond”, o BURN THE MANKIND concedeu uma entrevista para o site Recife Metal Law, onde conta detalhes de sua trajetória, destacando o conceito lírico que o álbum aborda. Segundo Pedro Webster, “a parte lírica do álbum contém críticas sociais e individuais, tais como o domínio de poucos sobre muitos, o medo e alienação que somos submetidos no dia a dia através da mídia, a falta de humanidade presente na forma de poderes que nos condicionam a formas de escravidão. Tais problemas servem de abertura para conceitos que visam uma superação e podem se desenvolver para além de nossa temática. Deste modo, uma construção ideológica fica aberta para o ouvinte poder relacionar com e soluções que fazem parte de sua realidade.”.
Leia a entrevista completa e a resenha de “To Beyond”: https://goo.gl/86HdGL
Para levar a banda para tocar em sua cidade, o BURN THE MANKIND conta com o apoio da agência e produtora de shows Open the Road, basta entrar em contato através do seguinte e-mail: opentheroadtour@gmail.com
Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/burnthemankind
Twitter: https://twitter.com/burnthemankind
Soundcloud: https://soundcloud.com/burnthemankind
Fonte: Wargods Press