Depois de ter lançado um vídeo clipe oficial, para a faixa “To Become Maker”, a lendária horda EMPIRE OF SOULS lança o lyric vídeo, para a faixa “Lycanthropic Duality”.
"Lycanthropic Duality" traz à tona toda sua intensidade e brutalidade com vozeirão de Mario se destacando – ao lado dos belos riffs e solo das guitarras do Cleber Juca Borges e o então guitarrista Fabio Pompe, insanidade do início ao fim", a faixa faz parte do Single “Si Vis Pacem, Para Belum”.
O vocalista Mario Cesar comenta:
“É um som que utiliza a transformação de um homem em lobo como metáfora para retratar o preconceito ainda vivido hoje em dia por todos aqueles que pensam diferente das doutrinas religiosas que a nós são ensinadas e impostas todos os dias. Posso dizer que o lobo é a virada, a revolta contra esses dogmas, ou seja, o momento em que dizemos um basta a toda esta porcaria religiosa, refletimos um pouco mais sobre nossa existência. Tudo isto em meio a uma sonoridade tão agressiva quanto uma matilha de lobos faminta. Pois na noite do licantropo, o cordeiro de Deu$ é comida de lobo”.
Após 5 anos de espera, eis que o quinteto alemão de Heavy Metal tradicional ATTIC retorna à carga com "Sanctimonious", seu segundo álbum que será lançado em 18/08/2017 pela Ván Records!
"Sanctimonious" trará 13 faixas, e será um disco totalmente conceitual, e a estória se passa dentro de um velho convento.
A capa do CD é do artista Markus Vesper, o mesmo que fez a capa do primeiro álbum da banda, "The Invocation". E este será o primeiro disco com o novo baterista, J. P.
No dia 30/05, a banda liberou o vídeo oficial para "The Hound of Heaven", primeira faixa de divulgação do CD.
Um dos nomes mais queridos da nova geração do Metal de Minas Gerais se apresentará pela primeira vez em um dos cartões postais do estado, a cidade de Ouro Preto.
A banda se apresenta por lá no festival Generator Sessions, ao lado da banda Black Feather Klan. O evento acontece no dia 9 de junho na Casa da Fonte, com início marcado para às 19h.
Os ingressos custam módicos R$10,00. Mais informações pelo link:https://goo.gl/ejBXWP
Este é o primeiro show do grupo depois da grande apresentação ao lado do LACUNA COIL em Belo Horizonte e a banda está sedenta para mostrar todo seu poderio e seu novo single, ‘Shame’.
A música é uma prévia do vindouro segundo álbum do grupo que já está em pré-produção. As gravações aconteceram no Guerra Studio com produção de Lucas Guerra. O clipe ficou por conta do baterista Thales Piassi, que também assinou a capa do single, confira:
Aproximando-se do lançamento de um dos discos mais aguardados do ano, ‘Far Beyond Existence’ do TORTURE SQUAD, pela gravadora britânica Secret Service Records, é finalmente apresentada a capa do trabalho.
A arte é mais uma obra-prima do artista brasileiro Rafael Tavares, já conhecido do público não só no Brasil, mas mundo afora. A vocalista May Undead fala sobre o artista e a concepção da capa:
“O Rafael é um artista muito presente nas artes de bandas extremas que acompanho no Brasil e fora dele, ele criou um clima em que todas as artes dele se conectam num mundo obscuro. Ele usa muito bem os recursos digitais nas criações dele dando ar de pintura em tela mas é tudo feito digitalmente. Quando divulgamos que estávamos procurando artistas para nossa nova capa fiquei feliz de ele ter entrado em contato pois já era um artista que eu acompanhava e admirava. Conversamos e fomos construindo a ideia da capa, e ele usou uma liberdade artística na criação que surpreendeu no resultado final e ficamos extremamente satisfeitos com a arte.”
O próprio artista Rafael Tavares também comenta sobre seu trabalho com o TORTURE SQUAD:
“Foi um grande prazer ter trabalhado nessa peça! Rolou uma conversa com a banda sobre os conceitos e letras do álbum e me deram bastante liberdade para criar algo em cima. Fiz alguns esboços, dei algumas ideias e chegamos nesse layout, gostei bastante do resultado!”
Conheça mais sobre Rafael Tavares nessa entrevista divulgada no canal oficial do artista.
‘Far Beyond Existence’ é o oitavo álbum do TORTURE SQUAD, com o lançamento marcado para o dia 13 de julho no Brasil, Europa e Estados Unidos. O material está sendo gravado e produzido em São Paulo, por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda.
O Metal complexo dos cariocas do AS DRAMATIC HOMAGE é uma das atrações do primeiro volume da compilação ‘Cova de Sangue’, organizada e promovida pela Cangaço Rock Radio.
O grupo está participando com a música ‘Enlighten’, faixa-título de seu mais novo EP. Na compilação participam também bandas como NervoChaos, Gestos Grosseiros, Yekun, Dysnomia, Lacerated And Carbonized e muitos outros nomes.
O EP ‘Enlighten’ foi gravado no HCS Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria AS DRAMATIC HOMAGE. Para quem ainda não ouviu o disco, ele pode ser conferido pelo link:
No fim de semana passado o ANCESTTRAL celebrou dez anos do lançamento do clássico nacional ‘The Famous Unknown’ em uma grande festa no Gillan’s Inn.
Para mostrar um pouquinho de como foi esta celebração ao Metal nacional, a banda disponibilizou um vídeo – não oficial – interpretando a faixa-título do álbum e contou com a presença de Paulo Anhaia e Silvano Aguillera, assista:
Lançado em abril De 2007, ‘The Famous Unknown’ tornou-se imediatamente um dos discos nacionais de estreia de maior prestígio. Além da qualidade de gravação, de arte e claro, de música, o material trazia inúmeros convidados que deixaram o disco ainda mais especial.
Agora o ANCESTTRAL volta ao presente e segue na divulgação de seu novo disco, ‘Web Of Lies’, que, assim como seu irmão mais velho, vem sendo recebido como um dos grandes lançamentos nacionais e esteve presente um inúmeras listas de melhores do ano de 2016. O disco está disponível n as principais plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:
A versão física do álbum e todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete):http://loja.ancesttral.com
Seguindo a divulgação de seu novo trabalho, ‘Mutapestaminação’, o SODOMA acaba de disponibilizar um novo lyric video.
A música escolhida é ‘7Strega’, terceira faixa da obra. O trabalho de edição do vídeo ficou nas mãos do artista Arturo Antony (www.facebook.com/arturo.antony) da MAD Studio:
‘Mutapestaminação’ conta com nove faixas e foi produzido por Victor Hugo Targino da VH Records. Já arte da capa ficou nas mãos de Rafael Tavares (Chaos Synopsis, Desdominus, Luxuria de Lillith, etc).
O trabalho, lançado no ano passado, é sem dúvidas o ápice musical e lírico da carreira do grupo até o momento e desde seu lançamento vem mostrando toda a força do Metal Negro cantado em português do SODOMA. O opus foi citado como um dos principais lançamentos de 2016 pelo zine Ocvlta Insanidade e pelo programa Peste Negra da Cangaço Rock.
No último dia 14, o ENDRAH encerrou a perna brasileira da ‘Burning Brazil Tour’ e celebra, mais uma vez, outra grande turnê pelo país.
Em sua fanpage oficial no Facebook, o grupo celebrou e agradeceu:
“Chegamos ao fim de mais uma Tour Brasil, foram 16 show em 17 dias (programados 17/17 mas BH furou com o Endrah) e gostaríamos de agradecer a todos que correram junto pra tornar isso possível.
“Um agradecimento às bandas que compartilharam o palco conosco, True, Division Hell, Pray For Me, Hereticae, Hellway Patrol, Inside War, Apto Vulgar, Nopelo, Insulto, Karburalcool, SunStrike, Ojeriza, Slasher, sem vocês o role não seria o mesmo! Um agradecimento especial aos nosso aliados do NoTrauma por toda correria e nosso irmãos dos Estados Unidos, All Out Mutiny, tamo junto sempre.
“Às nossas esposas e familiares pela paciência nesses 17 dias ausentes um muito obrigado.
“Um salve a Restless Booking Agency pelo trabalho e um FODA-SE gigantesco para a Movida Aluguel de Carros que graças a impecável revisão em seus veículos, quase matou a banda duas vezes na estrada!
“ENDRAH está na ativa, mais FORTE e BRUTAL do que nunca! Logo tem single novo e DVD pra vocês!”
Durante a tour foram gravadas imagens para o primeiro DVD do ENDRAH. Mais novidades estão por vir.
Além das novidades, o grupo segue divulgando o mais recente EP, o premiado ‘Shoot, Shovel, Shut Up’. Assista aos dois videoclipes retirados do disco:
O ATLANTIS acaba de conceder uma entrevista o site Chama do Metal onde comentou um pouco sobre seus atuais e futuros projetos.
Dentre outros assuntos, o grupo falou sobre seu início, EP “Hotter Than A Burning Church”, shows e projetos futuros, que incluem um novo álbum e turnê de divulgação para o segundo semestre de 2017, leia:
Em paralelo, o ATLANTIS divulgou recentemente o lançamento digital do álbum supracitado, figurando nas principais plataformas de streaming do mundo. Saiba mais aqui: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/716
Um dos shows mais esperados de 2017 para os pernambucanos do PANDEMMY está muito perto de acontecer, trata-se da segunda edição do, já consolidado, Hellcifest.
O grupo foi confirmado ao lado de dois grandes expoentes do Metal Extremo mundial, Amon Amarth e Abbath, além de mais uma vez dividir palco com os paraibanos do Warcursed. O evento acontecerá neste fim de semana, dia 04/06/2017, em Recife/PE, confira abaixo o cartaz e teaser do evento:
Em breve, o PANDEMMY contará com a SANGUE FRIO RECORDS como suporte para seus atuais e futuros lançamentos, tanto físico, quanto digital, e parte da sua discografia estará disponível nas principais plataformas de streaming do mundo. Para mais informações sobre os atuais e futuros projetos do grupo escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.
O ano de 2017 não poderia ser melhor para os goianos do ARMUM. Depois de apresentarem um videoclipe extremamente bem recebido apresentando a nova formação, o grupo foi destaque em duas coletâneas digitais em menos de 30 dias.
A primeira delas foi a “Faces Of Hate Compilation VI” em que a banda figurou dentre bandas como IMPERIOUS MALEVOLENCE, MALKUTH, PANDEMMY, FUSILEER e muito mais.
Logo em seguida, o ARMUM foi destaque na primeira edição da “Coletânea Cova de Sangue”, também ao lado de importantes nomes do cenário nacional, como Warfield Death, NervoChaos, Lacerated And Carbonized, Chaos Synopsis entre outras.
A música escolhida, para ambos os lançamentos, foi “Battle Of Armageddon”, extraída do debut EP “Infernal Domain” e regravada com a formação atual, também divulgada no videoclipe supracitado. Confira:
Os chilenos do FORAHNEO estão em fase de produção do sucessor do excelente “Perfidy”. E já de cara, com uma grande mudança; o vocalista Tito Mellin não faz mais parte da banda, e quem assume os vocais é o baixista e líder, Eduardo Jarry.
Acerca da mudança e das gravações do novo álbum, Jarry soltou o seguinte comunicado:
“Como muitos de vocês já sabem, eu assumi os vocais do FORAHNEO. Na verdade fui vocalista em quase todas as bandas que toquei no Brasil, e de fato, não ser vocalista era até uma novidade. Quem curte a banda não tem com o que se preocupar, pois eu escrevi todas as letras e linhas vocais, e o estilo FORAHNEO continua intacto. Nesse exato momento estamos gravando o sucessor de ‘Perfidy’. Sei que é um saco falar que o disco é uma evolução do primeiro, mas, é exatamente assim que ele soa. Continua sendo FORAHNEO, só que com mais elementos, mais texturas, e melhor tocado. Difícil descrever, mas estou ansioso para poder compartilhar uns sons novos com vocês. O disco novamente está sendo produzido pelo extraordinário produtor brasileiro Victor Hugo Targino. Os detalhes da capa e mixagem serão divulgados nos próximos dias. Posso adiantar que são profissionais do mais alto calibre na cena mundial. E, outra vez teremos um baterista convidado, só que dessa vez será um brasileiro ‘fodaço’. Ainda não posso entregar o nome, mas isso acontecerá muito em breve...”
O público chileno poderá conferir a nova formação do FORAHNEO, no dia 29 de Junho, quando eles tocam ao lado das bandas Lamb Of God, Carcass e Heaven Shall Burn. Esse evento promete estremecer Santiago!
Se você ainda não conhece “Perfidy”, o álbum de estreia do FORAHNEO, confira aqui:
Enquanto a banda ainda não pode revelar o nome do baterista que fará parte do novo álbum, a formação do FORAHNEO segue da seguinte forma; Eduardo Jarry (vocal e baixo), Sergio Aravena (guitarra) e Roberto Nervi (guitarra)
"Espresso Della Vita: Solare" está sendo produzido por Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) - Foto: Sarina Lopes
Falta pouco para o grupo de rock/metal progressivo MAESTRICK lançar seu novo disco de estúdio, "Espresso Della Vita: Solare".
O novo trabalho será sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.
Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem.
O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.
Parte importante da musicalidade do MAESTRICK, as orquestrações ganharam uma atenção especial em "Espresso Della Vita: Solare", ainda mais que no primeiro álbum. No total, 23 músicos diferentes participaram de gravações de instrumentos e corais que dão forma as partes orquestradas e sinfônicas do álbum.
Segundo o vocalista e pianista Fábio Caldeira, a necessidade pelos momentos orquestrados e sinfônicos nasceu de forma natural em consequência às intenções emocionais das composições.
"Essa primeira parte do Espresso Della Vita é muito emocional. Em algumas partes específicas tínhamos que ter mais do que o timbre dos instrumentos. Precisávamos registrar a emoção dos instrumentistas e cantores. Mais do que um coro de vozes, mais do que uma orquestra, tínhamos que ter a soma de todas as intenções desses músicos e cantores brilhantes, que enriqueceram o trabalho cada um do seu jeito. Sempre achávamos importante explicar o contexto onde as partes se inseriam na história e no período do dia para que eles então interpretassem. Não temos palavras para agradecer a todos que participaram e temos certeza que quem ouvir o disco vai sentir tudo de bom que foi depositado nele."
Entre os convidados do que ficou conhecida como “Solare Orquestra”, estão Adriano Reis, Ana Camila Castilho Bordino, Camila Schneck e Eduarda Temi Ito nos Violinos; Guilherme Caldas na Viola e Walisson Higor da Cruz no Cello. Todas as partes de cordas foram gravadas no Estúdio Prime Mídia em São José do Rio Preto/SP. Gravações de Tímpano e Gran Casa foram feitas pelo percussionista Elvis no Teatro Cine Barretos, na cidade de Barretos. As Flautas ficaram a cargo do músico peruano Pablo Alayza, da banda Flor De Loto, e as gravações ocorreram em Lima. Por fim, mas não menos importantes, fizeram parte do Coral: Danielle Castro, Maria Lúcia Arruda e Michelle Maia (Sopranos); Carolina Penhavel, Audrey Sarraceni, Camila Souza, Mayara Martinelli e Fernanda Barban (Contraltos); Paulo Camillo, Kelvin Miura, Will Matos, Daniel Oliveira e Victor Castro (Tenores); Maurício Lopes e Nathan Custódio (Baixos). Os Corais foram gravados na Escola de Artes Ligia Aydar, no Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto/SP.
Além dos convidados nas partes orquestradas, recentemente o MAESTRICK havia revelado também o nome de umas das faixas do álbum, “Hijos de La Tierra”, bem como sua abordagem conceitual – voltada ao cultivo do amor à natureza e de respeito pelas Américas – e uma lista de sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul que participaram das gravações da música. Entre essas participações está a de Cinthia Santibañes, vocalista da banda Crisalida, do Chile, atração do Lollapalooza desse ano. Um vídeo com trechos das gravações que Cinthia Santibañes realizou no Chile para “Hijos De La Tierra” foi disponibilizado no canal oficial do Youtube do MAESTRICK. No mesmo vídeo, Fabio Caldeira comenta um pouco mais sobre a participação da cantora do Crisalida: https://youtu.be/UC8Z6TPcx3Y
"Espresso Della Vita: Solare" será lançado em 2017 em data a ser divulgada. Novas informações sobre outras participações especiais, capa e tracklist serão divulgadas em breve.
Muitas e muitas bandas daquelas terras nos fascinam, seja nos estilos mais melodiosos do Metal ou nas vertentes mais extremas. O Metal italiano tem um jeito que é só dele, feito de um jeito que realmente é diferente. Bastando ter ouvidos apurados, perceberão os motivos desta afirmação. Por isso, podemos afirmar que o sexteto KALEDON mostra esse DNA italiano em seu novo trabalho, “Carnagus - Emperor of the Darkness”.
Épico, grandioso e cheio de belos arranjos musicais, o Power Metal desses veteranos de Roma é apaixonante, envolvente, e chega a nos emocionar. Sim, e ainda por cima, o peso e bom gosto são enormes, coisa de quem sabe o que está fazendo. O virtuosismo técnico é balanceado pelo senso de que as canções precisam soar sólidas, e eles acertam a mão. É incrível perceber como a banda vai nos emocionando a cada momento durante quase 50 minutos de puro êxtase musical.
Resumindo: esse disco é animal, excelente, de merecer aplausos de pé!
Mixado e masterizado por Simone Mularoni nos Domination Studios, em San Marino, podemos dizer que ele acertou a mão. A qualidade sonora é pesada e intensa, mas com aquele toque de clareza e elegância que a música do sexteto exige. Mas é interessante perceber como as guitarras ganharam uma timbragem mais pesada, com tons azedos e bem agressivos para o Power Metal sinfônico que executam.
Além disso, a arte gráfica de Jean Pascal Fournier para a capa mantém o clima épico e grandioso que se ouve no disco.
Bem arranjado, usando da experiência de quase 20 anos em termos de Metal que possuem, o KALEDON não decepciona, e transforma a audição de “Carnagus - Emperor of the Darkness” em uma viagem prazerosa e cheia de muitos momentos grandiosos.
O grupo exibe toda a sua musicalidade cativante por todo o disco, com todas as canções sendo bem homogêneas. Mas a maravilhosa e sedutora “The Beginning of the Night” e seus belíssimos arranjos de guitarras e teclados (além de belos corais e refrão), a grandiosa e cheia preenchida por um feeling épico “Eyes Without Life” e seus corais de primeira, fora baixo e bateria estarem em excelente forma, a ganchuda e mais pesada “The Evil Witch” (que soa mais agressiva, mesmo com toda a técnica refinada do grupo), mesmos elementos que são encontrados em “The Two Bailouts” (os vocais mostram como existem excelentes vocais no estilo na Itália, tendo um timbre melodioso ótimo), as belas passagens épicas dos teclados em “Trapped on the Throne”, e as variações das ótimas passagens rítmicas de “The End of the Undead” e a grandiosidade dos arranjos de teclado são os grandes momentos do disco. Se é que é correto dizer que esse disco tem melhores momentos, pois soa algo quase que pecaminoso!
No mais, ouçam “Carnagus - Emperor of the Darkness”, e se deixem seduzir pelo excelente trabalho dos Suseranos do KALEDON.
Roma continua conquistadora, como sempre foi e sempre será...
As terras da Alemanha deram e ainda dão muitas alegrias aos
fãs de Metal do mundo inteiro. Seja no Metal extremo ou no mais melodioso,
parece que a Alemanha sempre foi e será um enorme criadouro de nomes muito bons
e relevantes para o cenário mundial. E muito interessante é o trabalho do
quarteto RUNNING DEATH, da Bavária, que nos chega com “DressAge”, seu mais novo
disco.
Podemos dizer que o quarteto descarrega um Thrash Metal
trabalhado e melodioso que tem muito de MEGADETH e ANNIHILATOR, mas ainda
assim, muito próximo ao Metal tradicional. É agressivo, mas as melodias
elaboradas e técnicas do grupo só tornam aquilo que já é muito bom em algo
marcante e cheio de personalidade. É ouvir e gostar, não tem outro jeito!
Ou seja: fundiram o Thrash Metal técnico com as famosas
melodias eruditas da Alemanha e se deram bem demais!
Em termos de qualidade sonora, não há erro: claro e limpo a
ponto de cada arranjo mínimo ser ouvido perfeitamente, mas com a dose certa de
agressividade nos timbres dos instrumentos e peso, a produção acertou a mão. E
a capa é extremamente bem feita, e bem divertida, mas com uma mensagem
subjetiva bem sensível.
Podemos dizer que além de um ótimo disco, “DressAge” é
extremamente divertido, pois a descontração e despojo são as tônicas de sua
música, embora seja muito bem trabalhado e arranjado. O compromisso dos músicos
é em fazer algo pesado, agressivo, mas bem divertido.
E por isso, brilhante!
Em 10 músicas que duram em média 4 minutos e meio, o grupo
nos agrada nas primeiras audições.
Em “Corageous Minds”, as guitarras se destacam bastante com
arranjos fortes nesses ritmos alternados; “DressAge” já mostra o grupo com um
andamento em velocidade mediana e focada no peso, fazendo com que baixo e
bateria se sobressaiam bastante; veloz e técnica, “Delusive Silence” apresenta
ritmos quebrados onde mais uma vez as guitarras imperam, for a um refrão de
primeira, mesmos elementos encontrados em “Duty of Beauty” e seu toque divertido;
em “Beneath the Surface”, os vocais alternam bastante os timbres, acompanhando
as variações rítmicas ricas do grupo; na instrumental “Anthem of Madness”,
vemos guitarras executando solos e duetos de primeira, nos envolvendo ainda
mais nessa espiral de melodia, caos e técnica; e a agressiva e refinada “Refuse
to Kill”, que fecha o disco com suas lindas melodias, junto com as já
mencionadas, foram o grupo de melhores canções do álbum.
O RUNNING DEATH veio para ficar, e “DressAge” é prova mais
que suficiente que o Thrash Metal do grupo é mais que bem vindo.
A banda HERYN DAE divulgou o terceiro vídeo de sua apresentação que aconteceu no 12º Moto São Chico, no dia 29 de abril na cidade de São Francisco do Sul, SC. Desta vez, o vídeo mostra a banda executando a música que leva o seu nome. Confira abaixo:
Uma curiosidade sobre esta música é que seu refrão é todo cantado no idioma élfico, língua criada pelo escritor J.R.R. Tolkien para seu mundo fantasioso retratado em O Senhor Dos Aneis, Silmarillion e O Hobbit.
O grupo catarinense havia divulgado anteriormente vídeos das músicas "Lucy" e "March To Die". O evento acontece anualmente na cidade-natal da banda formada por Victor Moura (vocais), Juliano Bianchi e Mateus Leal (guitarras), Cristiano Pereira (bateria) e Ricardo Bach (baixo). As três músicas divulgadas fazem parte do primeiro álbum do HERYN DAE, autointitulado, que foi lançado no ano passado e que vem sendo fortemente elogiado pela crítica especializada. O álbum "Heryn Dae" está disponível para aquisição no perfil oficial da banda no Facebook.
Domingo, dia 04 de junho, a Barones Club, na cidade de Paranaguá, PR, abrigará o Sunday Metal, evento que receberá as bandas curitibanas JAILOR, DEATH CHAOS e AXECUTER.
As três bandas curitibanas se reunirão no município localizada no litoral paranaense para uma festa regada com muito Heavy, Death e Thrash Metal. As 30 primeiras pessoas que chegarem ao local ganharão uma dose de whisky, além da casa dispor de cerveja em dobro até as 20 horas.
A banda JAILOR vem promovendo seu mais recente trabalho de estúdio, o full-length "States Of Tragedy" (2015), trabalho que vem sendo bastante elogiado pelo seu Thrash Metal bem executado e que transborda muita força. A banda formada por Flávio Wyrwa (vocais), Guima (guitarras), Marcos Araújo (guitarras), Emerson Niederauer (baixo) e Jeff Verdani (bateria) já tem seu nome firmado na cena curitibana após 20 anos de serviços prestados ao Heavy Metal local.
Já o DEATH CHAOS é um novo nome do Heavy Metal paranaense, mas que já está colhendo os frutos de um trabalho árduo e competente. Em 2016, a banda estreou com um EP intitulado "Prologue in Death & Chaos", que apresenta um Death Metal bastante trabalhado e raivoso. A DEATH CHAOS é formada por Denir “Deathdealer” (vocais), Júlio Bona (guitarras) Edson "Mammoth" (baixo) e Ueda (bateria).
O AXECUTER é uma banda que mescla Heavy, Speed e Thrash Metal, com uma forte veia oitentista de nomes como Grave Digger e Manowar. Tem em sua discografia um álbum de estúdio, três EP's e dois split's,e conta atualmente com Danmented (vocais, guitarras), Rascal (baixo) e Verdani (bateria), que também é o responsável pelas baquetas na banda JAILOR.
SERVIÇO:
JAILOR, DEATH CHAOS E AXECUTER NO SUNDAY METAL
Data: 04 de junho
Local: Barones Club. Rua General Carneiro, 116. Centro Histórico de Paranaguá, Paraná.
A banda paulista DEMONS INSIDE divulgou em seu canal no Youtube e em suas redes sociais um teaser do segundo clipe da banda, desta vez para a música "Fuck Your System, Fuck Your Power", que é parte do primeiro full-length do grupo, "The Shadows Of The Soul".
No início deste ano, a banda oriunda da cidade litorânea de Guarujá disponibilizou o clipe da música "Remorse, Effect Of Traumas...Remains", faixa nº 5 do debut do DEMONS INSIDE.
O grupo DEMONS INSIDE foi fundado em 2014 com a proposta de executar um Speed/Thrash Metal agressivo, com influências dos anos 80 e 90, mas com a preocupação e consciência para impor personalidade em suas composições. No momento, o grupo é formado por Rachel Arenda (vocais), Vanilson Ferreira (baixo) Luciano Alves e Marcelo Figueiredo (guitarras) e Zensky (bateria).