A natureza deslumbrante do Estado do Rio de Janeiro é cenário para o clipe “Sand Upon the Wind”, da banda CAFÉ REPÚBLICA. Entre as locações estão a Vista Chinesa, Paineiras, Prainha, Grumari, Alto da Boa Vista, Joatinga, dunas de Cabo Frio, o balneário de São Pedro da Aldeia e uma fazenda em Casimiro de Abreu. A canção é a mais pedida pelos fãs nos shows do grupo e marca o último vídeo gerado a partir do EP “Ludere Occultant”, lançado em 2016.
O videoclipe nasceu da vontade de retratar a diversidade existente em todo o Estado, tentando gerar imagens que despertassem no público as sensações que eles têm ao visitar os locais. “Fomos e tocamos cercados pela natureza em todas as formas quanto possível. Do clarão ao breu, da areia ao verde alucinante. Nos percebemos mínimos diante da plenitude de toda a natureza”, conta o tecladista Anderson Ferreira.
Muito mais do que mostrar a magnitude da natureza fluminense, eles também buscaram ressignificar a infinitude a partir da música. A cautelosa edição insinua uma proximidade entre natureza e músicos, como se os ambientes e as notas se tornassem um só. Algumas imagens também foram feitas no Estúdio Camelo Azul e durante um show, também realizado na cidade do Rio de Janeiro.
A CAFÉ REPÚBLICA foi formada em 2011 por Octavio Peral (voz e guitarra), Anderson Ferreira (teclado e sintetizador), Ygor Big (guitarra), Carlos Juca Sodré (contrabaixo) e Barbanjo Reis (bateria). A banda traz no currículo três EPs lançados, com destaque para o elogiado “Ludere Occultant”, de 2016. O futuro da CAFÉ REPÚBLICA é focado no lançamento de um disco cheio em 2017, que deve se afastar da sonoridade do trabalho anterior.
Assista “Sand Upon the Wind’: https://youtu.be/LRbowFf3SG8
Fonte: Build Up Media