26 de jan. de 2017

EDEN SEED: reformulação necessária com grandes músicos


Uma reformulação para um maior crescimento. Assim o EDEN SEED encara este novo momento com a adição dos novos músicos Matheus Mamente (baixo) e Marcos Henrique (bateria), que chegam logo de cara para honrar os compromissos deste começo de ano como as gravações do Debut e de o novo videoclipe que está sendo filmado, e a integração como banda para os próximos shows.

Batemos um papo rápido com Matheus e Marcos onde os mesmos falam de sua entrada para o EDEN SEED, assim como a responsabilidade de já entrar no meio do processo de gravação do vindouro álbum, confira:

Quando o Eden Seed anunciou que estavam procurando novos músicos (baixista e baterista) como surgiu o interesse pela banda?

Matheus: Eu já vinha conversando com a Gisele sobre a possibilidade de gravarmos juntos alguns trabalhos à parte do Eden Seed, que ela tinha interesse em desenvolver. É difícil não se interessar por uma figura tão carismática quanto a Gisele – E além de tudo, ela é excelente musicista! Depois conheci o Cláudio que também é uma pessoa fantástica. Quando soube que não deu certo com o baixista e baterista anteriores do Eden Seed, foi quase um processo natural entrar para a banda.

Marcos: Na verdade, foi um professor de guitarra da escola de música onde eu estudo que me disse que ele conhecia alguém que procurava um baterista, e após acertar alguns detalhes com a Gisele, eu topei participar do teste para a banda.


Ao finalizar os testes, já sentiram que vocês seriam os escolhidos?

Matheus: Já nos entendíamos muito bem nas conversas informais, mesmo sem nunca tocarmos juntos, então eu já sabia que seria uma relação agradável. Mas, claro, a gente sempre fica na dúvida se na hora vai dar certo... Felizmente deu, e fico feliz por estarmos funcionando muito bem como uma banda!

Marcos: Eu fui aceito na banda na hora do teste mesmo, após tocarmos duas músicas. Fiquei surpreso de a decisão ter sido tomada na hora e até achei que eu era o único candidato, mas depois fiquei sabendo que tinha mais um baterista que faria o teste, e que ele simplesmente parou de responder as mensagens da banda e deu um sumiço no pessoal.


Em termos de sonoridade, o que chamou a atenção de vocês no Eden Seed?

Matheus: O que chama muita atenção no Eden Seed é um conjunto de som e imagem. É difícil imaginar uma muçulmana usando burca e ao mesmo tempo tocando thrash metal na guitarra! E eu fico muito feliz pela Gisele ser capaz de quebrar esse paradigma. Além disso, todos têm uma mente aberta a experimentações, e eu acredito que, musicalmente, faremos muita coisa diferente com a banda!

Marcos: Eu gostei bastante do estilo das músicas que me mandaram para fazer o teste. Lembram bastante o estilo de música que eu ouvia quando comecei a tocar bateria e as referências musicais das composições ficam bem claras.


A banda está gravando o Debut e vocês entraram para fechar a formação e contribuir nas composições novas que veem sendo criadas. O que podemos esperar deste novo material?

Matheus: Música pesada, experimentação, boas vibrações e toda a dedicação da banda para que este seja um material único no rock e metal brasileiro!

Marcos: Bom, desde que eu comecei a estudar bateria, eu decidi que eu seria um BATERISTA, e não um cara que toca metal. Então, embora a Eden Seed seja uma banda mais voltada para o thrash metal, esperem bastante linguagem e influência de outros estilos musicais, especialmente nas linhas de bateria!

Links Relacionados:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):