Depois de uma pausa forçada, trio retorna com toda força, na procura de shows e apresenta projeto paralelo do guitarrista. |
O trio do interior paulista lançou “Wings”, seu primeiro trabalho, em 2013, e mesmo sendo um material de excelente qualidade, não foi divulgado da forma como a banda desejava, já que em seguida, o guitarrista Gabriel Wintter se ausentou do Brasil, passando um período na Alemanha.
Para quem não sabe, o WINTTER foi formado em 1998, e é literalmente uma família, já que a banda é formada pelos irmãos Grabiel Wintter (guitarra e backing vocals) e Thiago Wintter (bateria e backing vocals), além do pai deles, Eliot Wintter (baixo, vocal e teclados). A banda prima pela musicalidade e bom gosto, o que pode ser conferido em seu debut, “Wings”.
As referências podem remeter a bandas como Rush, Queen, Whitesnake, Alice Cooper, Queensrÿche, Van Halen, Winger, etc – O WINTTER foi durante um tempo, um dos tributos ao Rush, onde sempre que dava, mostravam um pouco de seu material autoral.
Embora muita gente ainda não conheça o disco de estreia do WINTTER – e eles pretendem mostrar suas músicas em cima dos palcos – a banda já está providenciando seu sucessor, afinal, lá se vão 3 anos, desde seu lançamento, e eles já possuem material o suficiente para isso (algo em torno de 11 músicas!). A ideia é que seja lançado no primeiro semestre de 2017 (algumas dessas músicas estarão nos shows do trio!). Em breve serão divulgados detalhes desse processo, como “studio sessions”, etc.
O guitarrista, Gabriel Wintter, fala sobre o período em que a banda esteve parada; “Desde que lançamos o ‘Wings’, ficamos presos em tentar correr atrás das coisas burocráticas que envolvem o lançamento do CD, e o agendamento de shows, mas não recebemos o respaldo que estávamos esperando naquele momento, e para ajudar fiquei morando um tempo na Alemanha. Agora que voltei, estamos correndo atrás, de novo”
Gabriel também aproveita o momento para falar do lançamento de seu projeto paralelo, voltado para a música instrumental, e que leva o seu nome: “’Blind Land’, é um disco que estarei lançando no próximo mês, e mostra um pouco da minha influência de gente como, Steve Vai, Joe Satriani, Richie Kotzen, Zakk Wylde, Wander Taffo, Eddie Van Halen, Andy Timmons, Queen e Metal, em geral”. Ele iniciou esse projeto em 2006, e para esse CD, contou com a ajuda de seu irmão, Thiago, na bateria – além das guitarras, Gabriel gravou o baixo, teclados e sintetizadores do disco. Sobre o “trabalhão” que teve para este material, ele fala todo entusiasmado; “Foi uma grande correria para finalizar todo o processo, onde envolvia arte, mixagem e masterizaçao do CD, algo que consumiu bastante tempo, mas o resultado é muito satisfatório! Mal posso esperar para mostrar isso em cima dos palcos”
Ele está lançando sua página oficial no Facebook:
Conheça um pouco mais da música do WINTTER, com o videoclipe de “Wings Of Hope”, que possui quase 35 mil visualizações:
Em breve a banda estará disponibilizando o novo website, assim como, redes sociais. Por enquanto, acompanhe o trabalho do WINTTER no Facebook oficial do trio:
A/C Luciano Piantonni - Director